Campanha de vacinação contra a Influenza começa em 15 de maio em Dois Irmãos do Buriti

Campanha de vacinação contra a Influenza começa em 15 de maio em Dois Irmãos do Buriti

Por
16 2 Min

Campanha de vacinação contra a Influenza começa em 15 de maio em Dois Irmãos do Buriti
Campanha de vacinação contra a Influenza começa em 15 de maio em Dois Irmãos do Buriti

A população de Mato Grosso do Sul já pode se preparar para a nova etapa da campanha de vacinação contra a Influenza. A partir do dia 15 de maio, a imunização estará disponível para toda a população acima dos seis meses de idade nas unidades de saúde de Dois Irmãos do Buriti.

A ação é coordenada pela Coordenadoria de Imunização do Estado e reforça a importância da prevenção contra o vírus da gripe, especialmente durante os períodos de maior circulação de doenças respiratórias.

Segundo a campanha, a vacina é segura e ajuda a proteger não apenas quem recebe a dose, mas também toda a comunidade, reduzindo o risco de complicações, internações e agravamentos causados pela Influenza.

A Secretaria de Saúde destaca que manter a vacinação em dia é um gesto de cuidado coletivo. A orientação é que os moradores procurem a unidade de saúde mais próxima levando documento pessoal e, se possível, a caderneta de vacinação.

Com o slogan “Vacinar é proteger a vida”, a campanha reforça o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com a prevenção e a promoção da saúde pública.

A vacinação contra a gripe é uma das principais formas de evitar surtos e proteger grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »