A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) realizou nesta quarta-feira, 21 de maio de 2026, em Aquidauana, uma reunião técnica voltada à apresentação e análise dos resultados do SAEMS 2025 — Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul.
O encontro aconteceu no Auditório da SEMED de Aquidauana e reuniu diretores das escolas municipais, secretários municipais de educação e técnicos das secretarias da região da CRE 1 – Aquidauana, fortalecendo o diálogo em torno dos indicadores educacionais da rede pública de ensino.
Representando o município de Dois Irmãos do Buriti, a vereadora Roseli participou do momento de discussão e reflexão sobre os dados educacionais, destacando a importância do acompanhamento dos resultados para o fortalecimento da qualidade da educação municipal.
A iniciativa da SED/MS busca promover ações estratégicas a partir dos indicadores apresentados pelo SAEMS, contribuindo para o planejamento pedagógico e o aprimoramento das políticas públicas educacionais nos municípios sul-mato-grossenses.
“Momentos como esse são fundamentais para avaliarmos os avanços, identificarmos desafios e construirmos soluções conjuntas em prol da educação de nossas crianças e jovens”, destacou a vereadora.
A participação dos gestores e profissionais da educação reforça o compromisso dos municípios da região com uma educação pública cada vez mais eficiente e de qualidade.