A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 12 de junho de 2026 a Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá a partir das 7h30, no Plenário da Câmara Municipal.
Com o tema “Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência será um importante espaço de diálogo, participação popular e construção de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
A iniciativa reunirá gestores, profissionais da saúde, representantes de entidades, conselheiros e a população em geral para discutir desafios, prioridades e estratégias que contribuam para a melhoria dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As conferências municipais de saúde desempenham papel fundamental na formulação de políticas públicas, permitindo que a comunidade participe ativamente das decisões relacionadas à saúde e ao bem-estar coletivo.
A organização reforça o convite para que toda a população participe do encontro, contribuindo com sugestões e ideias para o fortalecimento da saúde pública em Dois Irmãos do Buriti.
Serviço
Evento: Conferência Municipal de Saúde
Data: 12 de junho de 2026
Horário: 7h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti
Tema: “Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”