09/10/2019 às 08h52min - Atualizada em 09/10/2019 às 08h52min

Inscrições para ECO Pantanal Extremo já estão abertas

Para este ano haverá modalidade de tiro desportivo

Seis modalidades entrarão na competição em 2019
 

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), a 6ª edição do Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas.

Neste ano, o evento tem como novidade o Tiro Prático, modalidade de tiro desportivo em que se utilizam armas de fogo para executar pistas dispostas de alvos de papel ou metálicos. No mundo, o Tiro Prático mais praticado é o IPSC, onde as pistas são executadas em sua maioria em movimento e de diversas posições.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Em 2019, os outros esportes em disputa são Canoagem, Corrida de Trilha, Maratona Aquática, Stand up Paddle (SUP) e Mountain Bike. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.ecopantanalextremo.com.br, onde também é possível encontrar o regulamento completo de cada modalidade.

“O Eco Pantanal Extremo é um evento ímpar para o Município de Corumbá, onde incentiva a prática do esporte e fomenta diversas modalidades dentro da cidade. Isso estimula a população a praticar o esporte”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Paulo André de Araújo Junior.

“Importante também destacar o apoio do Governo do Estado, fundamental para realização do Eco Pantanal Extremo. Sem essa parceria, não teríamos a viabilidade de fazer esse projeto tão grandioso e de repercussão nacional”, completou Paulo André.

“Só temos a agradecer ao governado Reinaldo Azambuja, ao secretario de Governo Eduardo Riedel, ao diretor presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda, e ao prefeito Marcelo Iunes, sempre um incentivador do esporte, que já esteve à frente da FUNEC e sabe muito bem o tamanho da história corumbaense com o esporte e é um grande incentivador desses eventos”, concluiu o diretor-presidente da FUNEC.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp