03/04/2020 às 11h25min - Atualizada em 03/04/2020 às 12h42min

Empresa referência nacional lança serviço de desinfecção de ambientes para o COVID-19

A empresa Astral - Saúde Ambiental, especializada no controle de pragas, lança a partir deste mês o serviço de desinfecção de ambientes contra o coronavírus para as cidades de Natal (RN), Mossoró (RN) e João Pessoa (PB).

DINO
http://natal.astralsaudeambiental.com.br
Desinfecção Covid-19 em Natal-RN

Uma das cenas mais comuns no último mês é a da dedetização contra o novo coronavírus (COVID-19) nas ruas e hospitais do Brasil. Essa preocupação não está equivocada: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a higiene correta das superfícies também evita a disseminação do vírus. Atenta a isso, a empresa Astral - Saúde Ambiental, especializada no controle de pragas, lança a partir deste mês o serviço de desinfecção de ambientes contra o coronavírus para as cidades de Natal (RN), Mossoró (RN) e João Pessoa (PB).

A atenção à desinfecção de superfícies é uma das formas mais eficientes de prevenir a população à exposição do vírus, pois as pesquisas já apontam uma duração prolongada dele em vários tipos de materiais: 72h em aço inoxidável e plástico; 24h em papelão; 4h em cobre; e até 3h em aerossolizada/poeiras. A ideia da empresa é atender principalmente estabelecimentos entre aqueles considerados essenciais e que devem continuar funcionando mesmo com a crise, mas o atendimento a residências também estará disponível.

O protocolo da Astral segue as recomendações do Ministério da Saúde, que recomenda que os serviços de desinfecção contra o COVID-19 sejam realizados com quaternário de amônia, hipoclorito de sódio 0,21% e álcool a 70%. A empresa ainda presta atenção especial às superfícies em formatos que dificultem o alcance da pulverização convencional, promovendo o espalhamento dos produtos para aumentar a eficiência deles.

Uma preocupação que os clientes possuem ao contratarem a desinfecção é o odor provocado pelo quaternário de amônio e o hipoclorito de sódio. A Astral alerta que quanto mais fragmentado o produto através de aplicações por UBV, maior a chance do odor, mas é possível pensar em alternativas para ações pontuais evitando o incômodo. Em hospitais, por exemplo, pode ser difícil restringir o fluxo de pessoas até o odor se dissipar, por isso deve ser pensada sempre uma estratégia prévia.

Recomendações
É importante que se tome alguns cuidados ao contratar um serviço de desinfecção. Segundo a empresa Astral, as principais restrições recomendadas são com relação a evitar a presença de idosos, crianças e pessoas com limitação de movimentos por até duas horas após a aplicação ser finalizada. É importante ainda que se possa fazer um arejamento do local em seguida, o que ajuda a retomar o fluxo normal de pessoas dentro dele.

Mas esse protocolo de recomendações não inicia apenas na hora do serviço: empresas como a Astral - Saúde Ambiental, devem iniciar os cuidados focando na prevenção. Essa é uma forma de proteger a equipe que irá desinfetar o ambiente e também o cliente, por isso a Astral procura informar sempre o protocolo de prevenção. Nele, a empresa indica que o operador deverá usar álcool 70% antes e depois de entrar nas dependências do cliente, evitar o contato físico em todas as etapas, manter a distância de 1,5 metros e utilizar protetor respiratório quando necessário.

Astral Saúde Ambiental
A empresa atua há mais de 30 anos no controle de pragas e vetores urbanos (dedetização) em Natal . Líder na América Latina, a Astral iniciou as atividades em Uberlândia (MG) e atualmente possui licenciamento para atuar também na Europa. A marca conta com 17 Selos de Excelência em Franchising e está presente em 20 estados brasileiros com mais de 40 unidades franqueadas.

Astral Saúde Ambiental - Natal -RN
Rua Antônio Barros Cavalcanti, 1860, Capim Macio, Natal/RN. CEP: 59078-260
Tel: (84) 3234-8056
http://natal.astralsaudeambiental.com.br



Website: http://natal.astralsaudeambiental.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp