30/03/2020 às 08h24min - Atualizada em 04/04/2020 às 18h51min

Em tempos de coronavírus, Sistema Verdes Mares cria campanha em defesa do jornalismo profissional

Combater a desinformação para enfrentar o coronavírus é o tema da campanha que inclui TVs, jornais, portais de notícias e rádios do maior grupo de comunicação do Ceará.

DINO
http://www.engajacomunicacao.com.br

O Sistema Verdes Mares lançou uma nova campanha para fortalecer a atividade jornalística profissional e a divulgação de informações verdadeiras, diante da pandemia do novo coronavírus. "Combater a desinformação para enfrentar o coronavírus" é o tema da campanha que inclui TVs, jornais, portais de notícias e rádios do maior grupo de comunicação do Ceará.

A estratégia de divulgação da campanha entre os colaboradores do grupo e o público externo inclui banners, displays, veiculação de VTs, em canais de televisão; spots, no rádio e reportagens especiais, em jornais e plataformas digitais que levarão ao público informações pautadas no princípio do bom jornalismo.

"Informação é poder e a gente precisa empoderar a população para que ela tenha a informação correta, certa, de maneira responsável. Combater a disseminação de conteúdos falsos é um grande desafio a enfrentar e o Sistema Verdes Mares, como um todo, tem trabalhado de forma poderosa no sentido de levar essa informação clara, pautada na manifestação de fontes oficiais - no caso, médicos, especialistas, órgãos de controle, Governo do Estado - e no processo de apuração e checagem. Assim, pautada com a verdade, a população vai conseguir se cuidar de uma forma correta e evitar correr riscos. Mais do que nunca, a gente vai lutar contra as informações erradas porque temos um jornalismo profissional que cumpre o seu papel social", ressalta o diretor comercial do SVM, Erick Picanço.

De acordo com o superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, levar a informação correta à população faz parte do DNA de todos os veículos do SVM, ao longo da história. "É missão nossa levar aos nossos ouvintes, leitores e telespectadores uma comunicação contributiva, ética e verdadeira. Sobretudo em tempos de pandemia. E a maior ferramenta para isso é a qualidade e o compromisso do nosso jornalismo profissional", conclui.

O Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Recife FM, Rádio Tamoio, Portal Verdes Mares e G1 Ceará, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará.

Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.



Website: http://www.engajacomunicacao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp