06/04/2020 às 10h00min - Atualizada em 06/04/2020 às 10h03min

Inovação e Tecnologia: unidas para regenerar garantindo a saúde e bem-estar no futuro

O mundo não será mais o que era antes, e está nas mãos do ser humano ajudar a construir esse novo mundo

DINO
http://WWW.HOMEBIOGAS.COM.BR
Entregando um fogão

Em meio à crise dos dias atuais, a humanidade está começando a entender que o futuro é a coletividade. O mundo não será mais o que era antes e por todo o planeta estão surgindo ações onde a solidariedade, respeito e consciência é a chave para um "novo mundo" e está nas mãos do ser humano colaborar para um mundo melhor.

Visto a necessidade de investir no meio ambiente grandes organizações mundiais já foram apenas ideias, por exemplo, são as empresas de soluções com foco no meio ambiente. Segundo dados revelados pelo presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os pequenos negócios correspondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e juntas, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no país representam 27% do PIB, um resultado que vem crescendo nos últimos anos. Ainda salientou que: "O empreendedorismo vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos e é fundamental que cresça não apenas a quantidade de empresas, mas a participação delas na economia". Estudos revelam que empresas cresceram com o apoio da população e hoje impactam o mundo, e mesmo que muitas precisem de auxílio em momentos atípicos, como os dias de hoje , outras vislumbram este futuro e estão plantando as suas sementes.

A empresa BioMovement distribuidor exclusivo da HomeBiogas é uma startup lucrativa com produtos, viáveis e sustentáveis, com o foco em regeneração do planeta. Com isso, assim como a BioMovement, a incorporação dos "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)" da Agenda 2030 da ONU, é muito importante para que novas oportunidades, com ideias inovadoras e uso de tecnologia tenham novas possibilidades para se desenvolverem, através desses objetivos tão importantes, para um país mais sustentável e que não seja necessário passar por crises para saber o quão importante é ter esse compromisso com a natureza.

De acordo com o Leandro Toledano responsável pela BioMovement distribuidor exclusivo da HomeBiogas, "trazer dignidade, possibilitar a geração de riquezas e contribuir para autossuficiência são objetivos que hoje é possível, no mundo, aliando inovação e tecnologia com foco no desenvolvimento sustentável", através da tecnologia e inovação para o Brasil, com produtos que possam tornar o mundo cada vez mais socialmente justo; ambientalmente sustentável e economicamente viável, segundo ele. E foi pensando nisso que ele trouxe há um ano ao Brasil esta inovação tecnológica israelense que está em mais de 100 países, uma iniciativa que nasceu para atender comunidades isoladas, com a intenção de substituir a queima de lenha ou outro combustível fóssil para cozinhar evitando a inalação de fumaça tóxica.

Surgiu, portanto, o HomeBiogas um biodigestor de uso doméstico que permite fazer a gestão dos resíduos de alimentos e gera, todos os dias, energia renovável na forma de biogás para cozimento e/ou aquecimento e ainda, biofertilizante orgânico natural, gerado diariamente, que não contamina o solo, ajuda a regeneração do meio ambiente, evita o descarte incorreto dos resíduos orgânicos e gera riqueza por meio da economia no consumo, no uso e no descarte. Além da poluição promovida pelo gás carbono liberado dos automóveis e outros meios de poluição, este empresário da HomeBiogas sabe que a quantidade crescente de resíduos descartados erroneamente são um dos grandes problemas da poluição global, a conscientização para minimizar este problema é um desafio em praticamente todo o mundo.

O Brasil, por exemplo, produz quase 37 milhões de toneladas de lixo orgânico com potencial econômico para virar adubo, gás combustível e até mesmo energia. No entanto, apenas 1% do que é descartado é reaproveitado. Os dados foram publicados pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. Carlos Silva Filho, diretor dessa entidade, acha que o lixo orgânico nunca recebeu o devido valor. "Historicamente, no país houve uma atenção e diria concentração praticamente total de investimentos na recuperação da fração seca, que seria os resíduos recicláveis secos. E não tem sido dada atenção à fração orgânica".
Empreendedores de sucesso buscaram solucionar problemas locais, mas seus negócios são formatados para resolver problemas globais.

"É possível que todos caminhem para a evolução de uma sociedade com fontes de energias renováveis. Com dedicação de todos é possível transformar essas ações em um estilo de vida mais consciente em prol do meio ambiente", ressalta Leandro Toledano.

A população vive um momento único, que está permitindo parar e refletir . O Estado de São Paulo teve duas semanas bem diferentes. Moradores, comerciantes formais e informais, não essenciais, também cumpriram ordens e não estão trabalhando. Pontos de cultura e lazer ficaram irreconhecíveis. A natureza começa a demonstrar o quão forte sua ação é perante a falta de consciência da humanidade em relação a ela. Em meio à Pandemia estudiosos como os Meteorologistas observam que as ações provocadas pelo isolamento mostram uma queda absoluta das emissões de gás carbono global em 2020. Contudo, essa diminuição de eliminação de gás carbono não está acontecendo por vontade do homem e sim pela necessidade de ficar em casa! Portando, consequentemente, essas questões irão influenciar muitos debates futuro em relação as mudanças climáticas e preservação do meio ambiente.

Visto o exemplo de como a crise na saúde pública, nos dias de hoje, demonstra que se uma parcela da população ou de forma coletiva colaborar através de diferentes meios para um "mundo novo" mais sustentável bons prognósticos. E para que a devida importância à natureza seja dada é necessário traçar metas desafiadoras para nortear as ações das empresas. E esse momento comprova a importância de criar novas forma de sobreviver. Pode- se dizer que " ninguém tropeça em montanhas e sim em pedrinhas", ou seja, são os detalhes que fazem a diferença em uma empresa e que para ser sustentável hoje, tem que ser socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável, não há sustentabilidade sem esse tripé.

www.homebiogas.com.br
https://www.instagram.com/homebiogasbrasil/ - Instagram
https://www.facebook.com/homebiogasBrasil - Facebook



Website: http://WWW.HOMEBIOGAS.COM.BR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp