09/10/2019 às 12h03min - Atualizada em 09/10/2019 às 12h03min

Dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório.

Dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório.

Na manhã do dia 9 de outubro de 2019, o Posto de Recrutamento e Mobilização de Aquidauana-MS (PRM 09/005) realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens  dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório.
 
A cerimônia ocorreu no (a) e foi presidida pelo 1º Ten Jorge Banaczek, Chefe do PRM e 1º Ten Gelson Adriano Langner Ribeiro, Delegado de Serviço Militar e contou com a presença do Sr Wilson de Avelino, Assessor de Gabinete, representando o Prefeito e Sr Luiz Carlos Ferreira Bernardo Secretário da Junta de Serviço Militar de Dois Irmãos do Buriti-MSR,

Os jovens dispensados realizaram o compromisso à Bandeira Nacional, bem como entoaram o Hino Nacional e ao término da cerimônia receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

Todo jovem do sexo masculino no ano em que completa 18 anos deve fazer o alistamento militar obrigatório. A posse do Certificado de Dispensa de Incorporação significa que os jovens cumpriram com suas obrigações, que estão quites com o serviço militar. Com este documento poderão obter passaporte ou prorrogar sua validade, prestar exame ou matricular-se em estabelecimentos de ensino, exercer qualquer função ou cargo público, obter carteira profissional, título de eleitor, cpf, registro de diploma de profissionais liberais, ser efetivado como funcionário público, assinar contratos com a administração pública, entre outros.

A cerimônia de juramento está prevista no art. 217 do regulamento da Lei de Serviço Militar, na qual o cidadão dispensado da prestação do Serviço Militar realiza um compromisso perante à Bandeira Nacional, e até os 45 anos de idade, poderá ser convocado em hipótese de situações emergenciais.

Encerrando a solenidade, o Sr Wilson de Avelino,  proferiu o encerramento do evento, aos jovens dispensados de suas obrigações militares, que este certificado de reservista seja uma motivação para a vida de vocês e que cada um lute para um futuro melhor com responsabilidade, civismo e patriotismo perante a Pátria,  como cidadãos brasileiros e desejou a todos os jovens um futuro cheio de realizações.

Nesta ocasião em que vocês estão sendo liberados do serviço militar, quero pedir a vocês que estudem e busquem um futuro possível por meio da educação e do conhecimento. 
Para poder regularizar a situação, basta o interessado procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp