07/04/2020 às 10h53min - Atualizada em 07/04/2020 às 10h53min

Corumbá confirma primeiro caso de coronavírus

Secretaria de Saúde do município informou que homem de 48 anos segue estável

A Secretaria de Saúde de Corumbá (SMS) informou na tarde desta segunda-feira (6) o primeiro caso confirmado com o novo coronavírus (Covid-19) no município. Conforme as informações publicadas pela prefeitura da cidade, o paciente é um homem de 48 anos.

O laudo com o resultado positivo foi emitido pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MS), nesta segunda-feira. O homem de 48 anos está internado na Santa Casa de Corumbá.

Segundo informações da Secretaria, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de março, mas procurou o pronto socorro no dia 3 de abril, quando já foi internado no CTI, e recebeu todo o tratamento indicado para o seu caso. O homem já apresenta melhoras clínicas, tendo o seu quadro de saúde considerado estável. A origem da contaminação, possivelmente foi por contato com viajante de Fortaleza, com quem esteve quatro dias antes do início dos sintomas.

O paciente mora sozinho, mas a Vigilância Epidemiológica do Município está monitorando todas as pessoas elencadas pelo paciente que tiveram contato com ele.  

A cidade adotou o toque de recolher entre 20h e 4h a partir do dia 21 de março. O horário de funcionamento do comércio, é permitido  das 8 h às 16 h. Supermercados, farmácias, clínicas médicas e postos de combustíveis (exclusivamente para a venda de combustíveis), além de serviços de entrega, podem funcionar além deste horário. Foram suspensos também eventos, reuniões, cultos e feiras livres.

BOLETIM

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram 726 casos notificados em Mato Grosso do Sul, sendo 63 em investigação e 66 casos confirmados da doença. Os descartados foram 585, 12 doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde e 2 óbitos. 

Campo Grande concentra a maioria dos pacientes positivos para a Covid-19, com 44 casos, seguida por Dourados (6), Batayporã (5), Nova Andradina (3) e Três Lagoas (3). Tem um caso cada os municípios de Alcinópolis, Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Chapadão do Sul. E agora um caso em Corumbá.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp