09/04/2020 às 14h05min - Atualizada em 09/04/2020 às 14h05min

IFMS doa protetores faciais aos profissionais de saúde do Hospital Regional

Os 20 protetores foram fabricados por máquinas de impressão 3D

Na manhã desta quarta-feira (8), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) entregou 20 protetores faciais para o Hospital Regional de Aquidauana. Todos os matérias foram fabricados a partir de impressão 3D, que vem sendo usado no mundo todo na proteção dos profissionais de saúde na luta contra o COVID-19.

Conforme divulgado, a produção está sendo feita pelo IFMaker, um espaço de prototipação e inovação presente em todos os campi do IFMS. Essa produção se fez possível pela parceria com a comunidade interna e externa que doou parte dos materiais utilizados na fabricação. 

A função dos protetores faciais é que sejam mais um equipamento de proteção a médicos, enfermeiros e técnicos. Ele não dispensa o uso de máscaras cirúrgicas, ou a N95, e óculos de proteção dentro dos hospitais. Segundo a professora, o protetor facial tem um distanciamento da face justamente para acomodar estes outros EPIs, sendo um complemento e formando uma barreira ainda maior para o vírus.

Estavam presentes a diretora geral, Hilda Ribeiro; a diretora de ensino, Ana Lúcia Cabral; a diretora de Administração, Alessandra Marques e representantes do IFMaker, professores Natália Marcelino e Vinícius Moraes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp