11/04/2020 às 10h54min - Atualizada em 11/04/2020 às 10h54min

Prefeito Edilsom Manguinha nomeio Cacique Janes como secretário de Assuntos Indígenas.

Flávinho
Assessoria de comunicação
Prefeito de Dois Irmãos do Buriti Edilsom Zandona de Souza nomeia Cacique Janis Reginaldo para a Secretaria de Assuntos Indígenas, que assume a pasta no lugar do Vereador Eber, que retorna ao Legislativo Municipal.
 
Dentre os quase doze mil habitantes do Município de Dois Irmãos do Buriti,   aproximadamente 33% da população são  Indígenas  que formam as oito comunidades (Buriti. Nova Buriti, Água Azul, Olho da Água, André,  Oliveira, Barreirinho e Recanto).
 
Respeitando as especificidades destes povos o Prefeito Edilsom conta com a  Secretaria de Assuntos Indígenas que  tem um papel extremamente importante no que diz respeito a participação do povo Indígena e ao atendimento de demandas específicas destas  comunidades.
 
Neste contexto,  o novo Secretário de Assuntos Indígenas assume a pasta com a outorga dos Caciques das oito comunidades Indígenas junto com Prefeito Edilsom. 
 
Empenhado nesta missão,  o Cacique Janis agradece a confiança do seu povo e do Prefeito  que é um grande parceiro e possui tamanha humildade... “É um grande desafio estar a frente da pasta, vamos fazer um grande trabalho e atender a solicitação do nosso povo.”
 
O Vereador Eber,  agradece aos Caciques, ao Prefeito Edilsom e ao  Vereador Eder Alcântara, que confiaram nele a oportunidade de representar o povo Indígena, e ressalta:  “Durante este ano, a frente da SEMAI foram muitas conquistas,  pois  pude executar ações em prol ao meu povo, mas tenho certeza que o Cacique Janis dará continuidade nestas ações. Pois,  meu trabalho apartir de agora segue por meio do Legislativo,"
 
O Vereador Eder Alcântara, enfatiza: "a Secretaria de Assuntos Indígenas significa um avanço muito grande para nós enquanto Indígenas, pois essa participação demonstra que a gestão nao tem divisão e trata todos com igualdade de direitos.  A secretaria é um espaço de identidade de um povo dentro do seu município.  Espaço este,  que permite a participação para usufruir daquilo  que nós somos: Indigenas Buritienses. 
 
O Prefeito Edilsom  fala sobre a responsabilidade da Secretaria, reafirma sua confiança ao Secretário Janis e agradece às Comunidades Indígenas  pelo apoio  na  Administração Trabalhando com Responsabilidade, ressaltando seu compromisso em prol do desenvolvimento de toda a população  "Indígenas e não Indígenas, somos  todos Buritienses", concluiu o Prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp