14/04/2020 às 14h35min - Atualizada em 14/04/2020 às 14h35min

Falece um dos maiores fotógrafos de Aquidauana, Sirnay Moro

Falece um dos maiores fotógrafos de Aquidauana, Sirnay Moro

Faleceu na manhã desta terça-feira, 14/04, na cidade de Coronel Sapucaia (MS), um dos profissionais mais reconhecidos da área de comunicação do município de Aquidauana, o fotógrafo Sirnay Moro.

Aos 59 anos, Sirnay lutava contra o Alzheimer e residia atualmente na cidade de Ponta Porã (MS), junto a sua única filha Ivy Moro. Ele passava uns dias com o irmão Seniro em Coronel Sapucaia quando passou mal e não resistiu.

Apaixonado por fotografia desde a sua juventude, mudou-se para Aquidauana em 1984, após deixar sua cidade natal, Santa Terezinha do Itaipú, no Paraná. Buscava construir sua carreira na cidade, trabalhou com Valdemar Mucini e logo montou seu próprio laboratório "SS", com Sidnei, seu primeiro sócio.

Mas foi com o estúdio fotográfico e laboratório  "Moro", na cidade de Aquidauana, que ganhou destaque na fotografia, participando de diversos registros históricos da região. Devido tamanha credibilidade do nome, a empresa ainda continua com suas atividades na cidade, com outros proprietários.

Além de fazer parte da equipe do Jornal e Site O Pantaneiro, Sirnay integrou equipe de comunicação do ex-prefeito Fauzi Suleiman durante os quatro anos de seu mandato. Nos últimos anos, se formou também no curso de Técnico Imobiliário, na escola Cejar, onde veio a atuar na nova profissão por pouco tempo.

Até o fechamento desta matéria, não houve confirmação do local e horário do velório e sepultamento. Ele deixa a filha Ivy, o genro e uma neta.

Confira abaixo alguma de suas fotos:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp