08/04/2020 às 14h35min - Atualizada em 15/04/2020 às 08h03min

Sistema Verdes Mares abre espaço na programação e cria programa especial de mobilização social para o enfrentamento ao coronavírus

O programa "Solidariedade Vale Muito" beneficiará instituições sociais do estado com doações de alimentos, insumos de saúde e outros recursos.

DINO
http://verdesmares.com.br/

O Sistema Verdes Mares lança, no próximo sábado (11), o programa "Solidariedade Vale Muito", em prol dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus no Ceará. A campanha envolverá sociedade civil, empresas e artistas em uma programação inédita, a ser exibida nos estúdios do Sistema Verdes Mares, ao vivo, voltada para arrecadar alimentos e outros donativos que serão destinados a instituições sociais do estado.

"Como sistema de comunicação dos mais importantes do país, não poderíamos ficar alheios vendo tudo acontecer no Ceará e no mundo. Nós temos um papel muito importante na sociedade, que é o de promover a solidariedade e buscar, nos quatro cantos do Ceará, e também do Brasil, aqueles que querem colaborar junto com a gente, para ajudar aos mais necessitados diante desta pandemia. A gente sabe que muitos estão preocupados em como vão colocar a comida dentro de casa e, a nossa missão dentro de tudo isso, é realmente unir esses esforços, os nossos esforços e os nossos veículos, para buscar fortalecer o outro, neste momento", ressalta Fábio Ambrósio, Diretor de Programação do SVM.

Para o Diretor Comercial do Sistema Verdes Mares, Erick Picanço, o projeto vem para reforçar a função do SVM. "O 'Solidariedade Vale Muito' tem a função de trabalhar a função do Sistema Verdes Mares enquanto vetor de comunicação e de engajamento social, angariando mantimentos, produtos de higiene e outros donativos para que a população carente tenha acesso a estes recursos, neste momento difícil. Acreditamos que, com este movimento, seja possível arrecadar grande quantidade de alimentos de forma a entregar para as comunidades, com o apoio da CUFA, do movimento Supera, do Hemoce e de outros parceiros, donativos que façam a diferença na vida dessas pessoas", pontua.

O superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, afirma que, ao longo de seus mais de 50 anos, o SVM sempre esteve ao lado da população cearense nos momentos mais difíceis. "Estamos em um dos períodos mais delicados da história e não podíamos assistir a tudo isso de braços cruzados. Primeiro, temos o compromisso e o dever de levar a informação verdadeira e relevante sobre o coronavírus à população. Acredito que estamos fazendo isso com muita responsabilidade. E em segundo lugar, é nossa missão protagonizar ações como o "Solidariedade Vale Muito", que vai beneficiar muitas famílias e transformar a realidade de muitas pessoas", resume.

O programa será exibido ao vivo por seus canais on-line, mídias sociais e na programação da TV Diário durante um dia inteiro e será comandado pelos principais apresentadores do Sistema Verdes Mares. Diversos artistas locais farão participações especiais com shows, diretamente de suas casas, para exibição durante o programa.

Sobre o Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Recife FM, Rádio Tamoio, Portal Verdes Mares e G1 Ceará, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará.

Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.



Website: http://verdesmares.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp