15/04/2020 às 15h16min - Atualizada em 15/04/2020 às 15h16min

Miranda confirma 3º caso: detento foi infectado por coronavírus dentro da delegacia

Alguns policiais passaram por teste de coronavírus

Foi confirmado o terceiro caso de coronavírus na cidade de Miranda. O paciente é um detento que estava na delegacia do município e que teve contato com os outros dois presos infectados. O secretário municipal de saúde ressalta que, por mais que o detento seja originário de Miranda, não se trata de transmissão comunitária. Afinal, os primeiros infectados são os detentos vindos de São Paulo.

“Este caso positivo é de Miranda, mas teve contato com outro caso positivo, houve uma transmissão dentro da cela. Ele é de Miranda, mas é considerada a transmissão pelo contato”, diz secretário de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra.

Já foi feita a desinfecção da delegacia e a secretaria procura um local para manter o paciente em quarentena. 

“Cabe esclarecer que [os casos positivos] não tiveram contato com ninguém do município. Eles foram recolhidos para a cadeia no dia 2 de abril e lá ficaram. Quem teve contato, está em isolamento. São as pessoas que foram até a delegacia, como advogados. Fizemos exames de quatro policiais com sintomas, estamos com algumas pessoas isoladas no município. Dentro do que se pode fazer, em questão sanitária e vigilância epidemiológica, está sendo feito”, ressalta.

Os homens que estavam presos na Delegacia de Polícia Civil de Miranda e apresentaram resultado positivo para Coronavírus foram transferidos para o Estado de São Paulo, na noite desta terça-feira (14). A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Edson Moraes (Patriota), em suas redes sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp