17/04/2020 às 16h25min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h33min

Geap passa a atender também no regime de telemedicina

Para que a consulta aconteça, é necessário apenas um aparelho de celular ou tablet com conexão à Internet. O beneficiário deve ligar para 3003-0446 e passar pela triagem de gravidade e aguardar o retorno do médico, evitando o deslocamento até um pronto socorro.

DINO
https://www.geap.com.br/telemedicina/
Pablo Gontijo, diretor de saúde da Geap

A telemedicina tornou-se uma valiosa alternativa de combate ao novo coronavírus (COVID-19) e a outros problemas de saúde, durante a pandemia. No Brasil, o atendimento médico por meios eletrônicos foi regulamentado pelo Ministério da Saúde em caráter emergencial e temporário. A partir de então, operadoras de planos de saúde foram autorizadas a prestar esse tipo de serviço e, imediatamente, visando o bem-estar dos milhares de servidores públicos, a Geap Saúde tomou as providências para disponibilizar as teleconsultas aos que são beneficiários, em todo o território nacional.

O COVID-19 alterou a rotina do mundo inteiro e a área da saúde, assim como todos os segmentos do mercado, precisou se adaptar para melhor atender a população, em geral. A telemedicina já vinha sendo tratada há anos, no entanto, o cenário emergencial de saúde pública fez com que o Ministério da Saúde reconhecesse e regulamentasse as teleconsultas no país, durante o período da pandemia. A Portaria nº 467, de 20 de março, publicada no Diário Oficial da União, inclui prescrição médica digital de tratamento ou outros procedimentos, em caso de urgência, e autoriza a emissão de receitas e atestados médicos à distância, mediante assinatura eletrônica do profissional, e observando requisitos previstos pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao disponibilizar os serviços da telemedicina aos beneficiários, a Geap, Autogestão que cuida da vida de milhares de servidores públicos brasileiros e seus familiares, proporciona a eles o atendimento diretamente através de um aparelho de celular ou tablet com conexão à Internet. “Dessa forma, não só os questionamentos referentes ao novo coronavírus serão atendidos por médicos profissionais, mas, especialmente as queixas habituais de saúde, durante este momento de isolamento social. Estamos atentos ao cenário atual e trabalhando pela saúde do servidor público, nosso beneficiário”, declarou o diretor de saúde da Geap, Pablo Gontijo Resende.

Como funciona

A solicitação ao atendimento pode ser feita sem necessidade de agendamento. O beneficiário deve ligar para o telefone 3003-0446 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h) ou para o 0800 9403776 (a partir das 19h e também nos fins de semana e feriados). Se preferir, pode acessar o site da Geap: https://www.geap.com.br/telemedicina/  

No primeiro contato, será realizada uma triagem para definir a gravidade da situação. A partir daí, é estabelecido o nível de urgência e o tempo de resposta máximo. Em seguida, um profissional retornará ao beneficiário para dar a resolução ao problema, evitando, assim, o deslocamento dele até o pronto socorro. No tocante à cobrança de coparticipação, esse tipo de atendimento segue as regras do plano contratado pelo beneficiário.



Website: https://www.geap.com.br/telemedicina/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp