28/04/2020 às 17h35min - Atualizada em 29/04/2020 às 03h33min

Northern Data AG anuncia aquisição do Kelvin Emtech Group, uma empresa canadense, especialista em data centers

Um importante passo para a estratégia existente de expansão para o CanadáContinuando a acelerar o crescimento e a expansão da América do NorteKnow-how decisivo e aditivo para a construção de data centers

DINO

A Northern Data AG (XETRA: NB2, ISIN: DE000A0SMU87), uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de computação de alto desempenho (HPC), adquire o Kelvin Emtech Group (KE Group), com sede em Montreal (Quebec, Canadá) e com escritórios em Toronto. O KE Group é um especialista com mais de 25 anos de experiência e know-how abrangente, além de extensiva propriedade intelectual nas áreas de design, construção e operação de data centers inovadores, juntamente com relacionamentos estabelecidos há muito tempo com os principais parceiros. Espera-se que esta experiência e know-how adicionais acelerem significativamente a estratégia de expansão existente da Northern Data no Canadá e na América do Norte, o que permitiráàempresa acelerar consideravelmente o seu crescimento.

Fundado em 1994, o KE Group oferece serviços para clientes de primeira linha, como o maior grupo de telecomunicações do Canadá, a Bell Canada (NYSE: BCE), o provedor de serviços de TI, CGI Inc. (NYSE: GIB), e a International Business Machines Corporation (NYSE: IBM). No futuro, o KE Group se concentrará nos projetos de expansão de HPC para a Northern Data na América do Norte. A equipe de mais de 30 funcionários é liderada pelo presidente e CEO do grupo, Denis Pelletier, que tem cerca de 30 anos de experiência como engenheiro e gerente, além de ter sido responsável pela realização de projetos com um volume de US$ 1,4 bilhão na Alstom/GE Hydro, entre outros.

No curso do aumento acentuado e recente da demanda por capacidade de computação, em parte devidoàpandemia da COVID-19, o conhecimento e a experiência do KE Group são essenciais para que a Northern Data desenvolva simultaneamente novos locais. Com a aquisição do KE Group, a Northern Data ganhou um dos recursos mais importantes para a construção de novos sites e, assim, pode acelerar o desenvolvimento e a construção simultâneos de sites, tendo em vista a demanda global urgente por capacidade de computação.

Aroosh Thillainathan, CEO da Northern Data, comenta a aquisição: "Tivemos um momento de crescimento extremo nas últimas semanas, motivado pela alta demanda por capacidade de computação e, em particular, por soluções de HPC. Após esse crescimento, estamos entusiasmados em adquirir o Canadian KE Group. O know-how e a propriedade intelectual do KE Group não são apenas uma adição valiosaànossa experiência, mas também nos permite acelerar o desenvolvimento simultâneo e o estabelecimento de locais adicionais. Acima de tudo, no mercado doméstico do Canadá, vemos a aquisição como base para a construção de mais locais para nossas soluções de computação de alto desempenho a médio prazo”.

Denis Pelletier, presidente e CEO do KE Group acrescenta: "Temos o prazer de fazer parte do Northern Data Group e de trazer a nossa experiência e conhecimento na construção e operação de data centers de HPC no futuro. Com a sua mais nova localização no Texas, a Northern Data está realizando um projeto impressionante. É um prazer especial trabalhar ativamente, agora lado a lado, com a equipe da Northern Data em outros locais da América do Norte”.

A aquisição de todo o KE Group será realizada mediante um aumento de capital contra a contribuição em espécie, mediante a emissão de 83.333 ações, as quais estão sujeitas a um bloqueio completo por um período de três anos.

Sobre a Northern Data:

A Northern Data AG cria e oferece soluções de infraestrutura global no campo da Computação de Alto Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês), oferecendo soluções nos campos de aprendizado de máquina e inteligência artificial, análise de big data, aplicativos blockchain, streaming de jogos e outros. Operando internacionalmente, a empresa evoluiu da fusão da alemã Northern Bitcoin AG e da norte-americana Whinstone US, Inc. e agora é líder reconhecida no fornecimento de soluções em HPC no mundo inteiro. A empresa oferece soluções em HPC, estacionárias em grandes data centers de ponta, bem como em data centers móveis de alta tecnologia, que podem estar em qualquer parte do mundo. Ao fazer isso, a Northern Data AG combina software e hardware de desenvolvimento próprio com conceitos inteligentes para o fornecimento de energia sustentável. Atualmente, no Texas, a Whinstone está construindo o maior data center de HPC nos EUA e, ao mesmo tempo, a maior instalação especializada de HPC do mundo.

Sobre o Kelvin Emtech Group:

O KE Group consiste em três empresas canadenses, a Kelvin Emtech Inc, a K.E. Tecnologia e a CEDTECH Construction Inc. Com mais de 30 funcionários, o KE Group, com sede em Quebec, Canadá, é uma das empresas líderes em design de data centers no país e tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de infraestruturas eletromecânicas nos locais de seus clientes. O KE Group é especializado em instalações eletromecânicas completas em conexão com serviços 24 horas por dia/7 vezes por semana para data centers do tipo TIER I a TIER IV, assim como todas as infraestruturas essenciais em áreas como TI, telecomunicações ou engenharia de comunicações. As atividades incluem testes, análises de requisitos, planejamento e construção, além de operação das instalações.

Aviso legal:

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de quaisquer valores mobiliários da Northern Data AG e não constitui um prospecto da Northern Data AG. As informações contidas neste comunicado de imprensa não se destinam a formar a base de qualquer decisão financeira, jurídica, tributária ou outra decisão comercial. Investimentos ou outras decisões não devem ser tomadas apenas com base neste comunicado de imprensa. Como em todos os assuntos comerciais e de investimento, consulte uma consultoria profissional qualificada.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a imprensa:

Northern Data AG

Dr. Hans Joachim Dürr

Chefe de Comunicações Corporativas

E-Mail: h.duerr@northerndata.de

Tel.: +49 69 348 752 8

Relações com investidores:

Sven Pauly

E-mail: ir@northerndata.de

Tel.: +49 89 89 82 72 27


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp