05/05/2020 às 16h33min - Atualizada em 06/05/2020 às 01h33min

Unidade da Kolbenschmidt KS, na Alemanha, produz 50 mil buchas para fabricação de equipamentos de terapia intensiva no combate ao coronavírus

Empresa converteu uma linha de produção completa para buchas de alta precisão, usadas normalmente para válvulas solenoides, para a fabricação de equipamentos para unidades de terapia intensiva

DINO

A unidade KS Gleitlager GmbH, que faz parte da divisão da Rheinmetall Automotive, fornecedor automotivo global, localizada em St. Leon-Rot, na Alemanha, converteu uma linha de produção completa para buchas de alta precisão, usadas normalmente para válvulas solenoides, para a fabricação de equipamentos para unidades de terapia intensiva. Com o Plano emergencial KS, criado para atender às necessidades da crise, já foram fornecidas mais de 50.000 unidades.

Em pouco tempo de adaptação, a unidade estava apta para produzir buchas especiais sem chumbo, feitas de composto de polímero de metal, como as usadas em equipamentos médicos para unidades de terapia intensiva.

A unidade Magnet-Schultz GmbH, especialista em atuadores eletromagnéticos, sensores e tecnologia de válvulas, também sediada na Alemanha, que produz, entre outras coisas, válvulas solenoides e de controle de fluxo para dispositivos usados em medicina intensiva e, recentemente, também aumentou o volume de produção em resposta à pandemia de coronavírus.

"Em vista da disseminação esperada da pandemia e dos equipamentos médicos urgentemente necessários, é natural que façamos uma contribuição em nosso campo especial de competência para permitir a rápida expansão necessária dos cuidados médicos. É por isso que, neste caso, não hesitamos por um momento em converter nossos equipamentos especiais para o setor industrial em produtos urgentemente necessários em curto prazo", diz Achim Weber, chefe da unidade de negócios da Rheinmetall Automotive.

A empresa normalmente fornece a fabricantes internacionais de automóveis em seus principais negócios, mas em sua área especial para clientes industriais do setor de engenharia mecânica, como neste caso, é capaz de fabricar produtos específicos de maneira muito flexível e rápida, mesmo em pequenos lotes.

O Centro de Competência em Rolamentos Industriais da empresa é responsável por pedidos urgentes. A unidade é especializada em clientes industriais e suas necessidades. As suas principais competências incluem a produção de quantidades relativamente pequenas de mancais de deslizamento sob medida e prazos de entrega excepcionalmente rápidos. A importância de uma cadeia de suprimentos rápida e flexível é particularmente evidente no contexto da pandemia de Covid-19.

No Mundo - Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.
O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics, e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil - Nova Odessa - SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp