08/05/2020 às 14h32min - Atualizada em 08/05/2020 às 14h42min

Por dentro da cirurgia para diminuição definitiva das asas nasais conhecida como Alectomia

A intervenção pode ser realizada em consultório e tem uma duração média de 40 minutos.

DINO
http://www.sbortoimplante.com.br

Um nariz é considerado largo quando as narinas ultrapassam a linha entre os cantos internos dos olhos. Basta se olhar de frente ao espelho para analisar. E, para isso, a solução muitas vezes é o estreitamento da base alar (narinas).

A técnica conhecida como Alectomia pode ser uma solução para este problema. Este procedimento é simples e rápido (levando em média 40 minutos), realizado no próprio consultório e com anestesia local, permitindo que o paciente retorne as atividades rotineiras imediatamente, diferentemente da rinoplastia que, muitas vezes, está associada a fratura óssea e requer internação hospitalar. Não são observados no pós-operatório, normalmente, inchaço e o incômodo é pequeno. Por esses motivos o custo é consideravelmente mais acessível do que de uma rinoplastia clássica.

A cicatriz é quase imperceptível pois está localizada bem no sulco nasal, apesar disso, como qualquer procedimento cirúrgico no rosto, pessoas com tendências à queloide devem avaliar o real custo x benefício desta intervenção. Fora isso, atenção com a higiene da cicatriz e evitar exposição ao sol por 3 meses são medidas que garantem uma boa cicatrização. 

De acordo com a Dra. Beatriz Novais, Diretora Técnica da SB Face E OrtoImplante no Rio de Janeiro, o procedimento apesar de simples requer atenção especial no que tange a funcionalidade do nariz: "No caso de uma ressecção maior do que o ideal pode se causar uma real dificuldade respiratória no paciente”. Por esse motivo, na clínica da entrevistada, o procedimento é realizado em conjunto com uma médica Otorrinolarigologista – Dra. Maria Angela Senne.

Para observação do resultado final, normalmente, deve se esperar 90 dias, mas os pontos são retirados entre 07 e 10 dias após.

A Dra. Beatriz orienta ainda que: "Os procedimentos em nariz têm sido muito procurados nos consultórios e é muito importante que o paciente tenha referências positivas do profissional". Outra questão a ser avaliada é que, diferentemente de outras intervenções da harmonização, a Alectomia é uma redução definitiva, por isso o paciente deve ter muita segurança sobre o desejo de modificação.

 

 



Website: http://www.sbortoimplante.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp