08/05/2020 às 21h32min - Atualizada em 09/05/2020 às 00h00min

Comitê Superior da Fraternidade Humana conclama 14 de maio como dia internacional de oração em resposta à COVID-19

DINO

O Comitê Superior da Fraternidade Humana (Higher Committee of Human Fraternity, HCHF) convocou fiéis e líderes religiosos do mundo inteiro para um dia de jejum, orações e súplicas em prol do bem de toda a humanidade na quinta-feira, 14 de maio, e pelo fim da pandemia do novo coronavírus, responsável pela COVID-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200508005548/pt/

Members of the Higher Committee of Human Fraternity (HCHF) meeting with Pope Francis ‎and Sheikh Ahmed el-Tayeb, Grand Imam of Al-Azhar (Photo: AETOSWire)

Members of the Higher Committee of Human Fraternity (HCHF) meeting with Pope Francis ‎and Sheikh Ahmed el-Tayeb, Grand Imam of Al-Azhar (Photo: AETOSWire)

Members of the Higher Committee of Human Fraternity (HCHF) meeting with Pope Francis ‎and Sheikh Ahmed el-Tayeb, Grand Imam of Al-Azhar (Photo: AETOSWire)

O apelo é parte do esforço do Comitê (HCHF) para atingir os objetivos do Documento pela Fraternidade Humana. O convite conclama que pessoas do mundo inteiro deixem as diferenças de lado e se unam na responsabilidade de combater o coronavírus, o primeiro e real inimigo da humanidade desta geração.

O juiz Mohamed Abdel Salam, Secretário-geral do Comitê (HCHF), declarou: “A impressionante resposta a esse apelo para orações de líderes e pessoas do mundo todo é um testemunho legítimo da solidariedade humana e nos dá a esperança de alcançar a unidade internacional a partir dos princípios da fraternidade humana em prol da segurança, proteção e saúde de toda a espécie humana.”

Ele observou ainda que presenciar a união de fiéis através de orações e súplicas pelo fim da pandemia atual representa a realização do sonho de uma unidade humanitária universal, mais do que nunca tão necessária nos dias de hoje. “Suplicamosàboa vontade, misericórdia e fé de nosso Deus Todo-Poderoso para que Ele atendaàesperança de milhões de fiéis que pedem para ser salvos diante de uma pandemia tão mortal”, continuou ele.

M. Bruce Lustig, rabino sênior da Congregação Hebraica de Washington (EUA) e membro do Comitê (HCHF), acrescentou: “Assim como todos nós observamos como essa pandemia global ceifa vidas e meios de subsistência, percebemos também que ela revela as melhores características da humanidade.”

Yoannis Lahzi Gaid, monsenhor e secretário pessoal de Sua Santidade, o Papa Francisco e membro do Comitê (HCHF), afirmou: “Enquanto esperamos uma cura que possa poupar a humanidade dessa pandemia devastadora, nossa única esperança é que nosso Deus Todo-Poderoso salve as milhões de pessoas que estão sofrendo ao redor do mundo e ajude os cientistas e pesquisadores a acharem a tão esperada cura.”

O Comitê (HCHF) deseja unir a humanidade em orações na quinta-feira, 14 de maio, no que será a maior reunião de pessoas com um único objetivo em mente. O evento terá uma cobertura de imprensa sem precedentes através das contas das redes sociais do Comitê. As pessoas poderão interagir umas com as outras e compartilhar vídeos, fotos e publicações usando a #OrePelaHumanidade (#PrayForHumanity).

O Comitê (HCHF) é um organismo independente de líderes religiosos, autoridades acadêmicas e personalidades culturais do mundo, que se dedica a alcançar os nobres objetivos consolidados no Documento da Fraternidade Humana assinado pelo Papa Francisco e o Xeque Ahmed el-Tayeb, Grande Imame de Al-Azhar, durante a Jornada Apostólica do Papa aos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro de 2019, sob o patrocínio de Sua Alteza, o Xeque Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Pyramedia

Abeer Mahmoud

abeer@pyramedia.biz


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp