08/05/2020 às 18h26min - Atualizada em 09/05/2020 às 00h00min

Startup brasileira desenvolve recurso de telemedicina em aplicativo de forma gratuita durante período de risco do Coronavírus

Aplicativo de agendamento de consultas, Agenda24h, permite que profissionais de saúde realizem atendimentos online pelo celular

DINO
https://www.agenda24h.com.br/
Agenda24h permite realizar atendimentos online pelo celular

Em tempos de distanciamento social causado pelo surto de COVID-19, a telemedicina se tornou essencial para que profissionais da área da saúde continuem atendendo. Segundo levantamento da Universidade John Hopkins, o Brasil chegou a 135.106 casos do Coronavírus. Sendo o oitavo país com maior número de casos no mundo.

A startup Agenda24h lançou um novo recurso de telemedicina em seu aplicativo Agenda24h para ajudar os profissionais da saúde a atenderem os seus pacientes durante o período de risco de transmissibilidade do Coronavírus no Brasil. O app disponibiliza transmissões de vídeo em tempo real entre o profissional e o paciente.

“Devido a necessidade de isolamento social e a crescente demanda por consultas online, desenvolvemos essa nova funcionalidade para ajudar profissionais e pacientes durante o período de risco de forma gratuita”, explica o cofundador do Agenda24h, Alberto Finkler.

Atualmente, os profissionais de saúde utilizam diversas ferramentas para realizar o mesmo procedimento, como o WhatsApp, Zoom e Skype. "No Agenda24h tudo é centralizado em apenas um aplicativo", conta Finkler.

O app também fornece benefícios para quem busca a consulta, como filtros de busca e informações específicas sobre o consultório, além de avisos lembrando o horário da consulta.

Os aplicativos Agenda24h Profissional e Agenda24h Paciente estão disponíveis para Android e iOS e podem ser baixados através da Google Play e App Store. O App está gratuito durante todo o período de isolamento e o profissional ganha um dia grátis adicional na plataforma para cada consulta online realizada pelo aplicativo.

O aplicativo Agenda24h

O aplicativo Agenda24h permite que em apenas 1 tela o usuário acesse toda configuração da agenda profissional, com a possibilidade de gerenciar horários diferentes de atendimento, local e plano de saúde.

"Devido à crescente demanda por consultas online, foi desenvolvido um recurso para que todo profissional de saúde possa continuar seu atendimento de forma online com facilidade para o profissional e para o paciente", conclui o cofundador.



Website: https://www.agenda24h.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp