11/05/2020 às 10h58min - Atualizada em 11/05/2020 às 11h21min

Manutenção de empilhadeira evita gastos excessivos e prejuízo nas empresas

Os itens a serem observados durante a manutenção das empilhadeiras variam de acordo com o modelo e tipo do equipamento, mas a vistoria regular oferece diversos benefícios.

DINO
https://www.contatocomp.com.br/

Diversos dos problemas que as empilhadeiras apresentam podem ser evitados com manutenções preventivas, além de que essa ação pode auxiliar as empresas na redução do consumo e melhora do desempenho do equipamento. É necessário também atentar-se aos problemas que seriam causados para uma empresa e todo seu setor logístico caso uma empilhadeira deixasse de funcionar por razões técnicas. Processos de carga, descarga e abastecimento de produção parados, causam inúmeros prejuízos

Há questões óbvias quanto a manutenção de empilhadeiras, já que o dinheiro investido é alto, seja na compra ou no aluguel. E ainda mais, os cuidados são essenciais para segurança do operador, além da segurança também de todos os trabalhadores que vão circular pelo mesmo espaço das máquinas. O intervalo de tempo para se fazer a manutenção preventiva das empilhadeiras varia de equipamento para equipamento. Mas na maioria dos casos, as preventivas devem ser feitas a cada 500 horas.

Os itens a serem observados durante a manutenção das empilhadeiras variam de acordo com o modelo e tipo do equipamento, mas a vistoria regular oferece diversos benefícios como detectar possíveis falhas ainda não aparentes, aumentar vida útil das peças e da empilhadeira, redução dos custos com consumo, garantia de ter o equipamento sempre à disposição quando necessário.

Algumas dicas são essenciais quando se trata de manutenção de empilhadeiras:

Seguir as recomendações do fabricante
Qualquer equipamento que adquirimos possui um manual e seguir as determinações do fabricante que conhece o equipamento e todos seus detalhes, garante que ele irá durar por mais tempo. É importante lembrar e se atentar aos intervalos de manutenção e a troca de peças e componentes.

Programar as manutenções
Além dos prazos, a manutenção de empilhadeira desse ser programada para que no dia o equipamento específico esteja disponível e não cause interrupções nos processos da empresa ou qualquer tipo de prejuízo.

Realize inspeções de rotina
Não é preciso esperar o dia da manutenção da empilhadeira para ver se há algo de errado, pequenas inspeções rotineiras ajudam a manter o equipamento em dia. Verificar o óleo do motor, por exemplo, é essencial.

Usar apenas componentes de qualidade e contar com mecânicos profissionais
Tentar economizar na manutenção das empilhadeiras pode ser um erro crucial, equipamentos e mão de obra mais baratos podem comprometer todo o equipamento. "Em nossa empresa oferecemos componentes eletromecânicos e elétricos sob medida para diversos tipos de empilhadeiras, evitando que os clientes tenham problema durante a manutenção da empilhadeira e perca um bem tão valioso ou tenha prejuízos financeiros decorrentes da paralisação", explica a Contato Comp , empresa especializada em componentes para empilhadeiras.



Website: https://www.contatocomp.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp