14/05/2020 às 09h33min - Atualizada em 14/05/2020 às 09h33min

Nível do Rio Aquidauana passa do limite e deixa desabrigados

Duas famílias tiveram que ir para casa de parentes, diz Defesa Civil

O Rio Aquidauana subiu mais três metros durante a madrugada e já começou a desabrigar pessoas. Mario Ravaglia, coordenador da Defesa Civil daquele município, disse ao Correio do Estado que duas famílias deixaram suas casas e foram morar com os parentes até que a situação volte ao normal.

Somente nessa quarta-feira, choveu 142 milímetros na cidade. O nível da água cresceu rapidamente nesta semana.

“Anteontem ele estava em 2,35 metros. Daí amanheceu com 5,56 metros na quarta e hoje, com 7,18 metros”, disse Ravaglia à equipe de reportagem.

Contudo, segundo ele, não há previsão de novos temporais na região pelo menos até o dia 20. Em Corguinho e Rochedo, cabeceira do Rio Aquidauana, também não deve chover tão cedo. Isso vai fazer com que o nível baixe.

HISTÓRICO

A última vez que Aquidauana teve uma cheia de grandes proporções foi em 2018, quando o rio literalmente invadiu a cidade. Naquela ocasião, a água chegou a 11 metros.

Mais de 32 famílias tiveram que sair de casa. A saída pelo distrito de Piraputanga foi interditada, a ponte velha ficou submersa. O salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores foi usado como abrigo.

O 9° Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, do Exército Brasileiro, montou verdadeira operação de guerra com passadeira, para auxiliar na travessia de pedestres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp