14/05/2020 às 12h55min - Atualizada em 14/05/2020 às 12h55min

Três sul-mato-grossenses estão em UTIs de outros estados com Covid-19

Pacientes entram na lista de casos local por serem naturais do Estado

Três sul-mato-grossenses estão internados em outros estados com Covid-19 com quadros clínicos graves. Um deles ocupa leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública do Mato Grosso e dois estão em setores de pacientes críticos na rede privada de São Paulo. Os dados constam no boletim epidemio lógico divulgado nesta quinta-feira (14).

O Estado teve aumento de 22 casos nas últimas 24 horas. Guia Lopes da Laguna, que concentra maior incidência da doença (levando em consideração índice de casos e número de habitantes), somou mais seis casos, totalizando 52 pessoas contaminadas. Por lá, a prefeitura já decretou uma espécie de lock down e na última noite, viaturas policiais percorreram as ruas para garantir que todos ficaram em casa.

Campo Grande somou mais cinco casos e totaliza 167 pacientes com o novo coronavírus. Três Lagoas teve mais dois casos positivos.

Na Capital estava o homem de 38 anos que morreu vítima da doença. Este foi o 14º óbito pela doença em todo o Estado. A vítima estava internada na UTI desde o fim de abril. É a vítima mais nova da Covid-19 e tinha diabetes, problemas cardíacos e obesidade associados, o que contribuiu para o agravamento do quadro clínico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp