14/05/2020 às 18h37min - Atualizada em 15/05/2020 às 00h00min

Pequenas e médias empresas apostam em sistema ERP para fugir da crise

Empresa de Tecnologia veio como um suporte para auxiliar empreendedores, comerciantes, MEI, prestadores de serviços. Desenvolvedora do sistema Actana ERP, a ferramenta repleta de recursos, e interface intuitiva, tem ajudado donos de empresas a gerenciar seus negócios e auxiliando nas tomadas de decisões.

DINO
https://actana.com.br
Sistema ERP para gestão de empresas

Uma crise pode acontecer a qualquer momento, e pode afetar anos de trabalho e investimento do empreendedor. Uma pandemia pode afetar o cenário mundial econômico, muitas empresas no Brasil e no mundo estão enfrentando dificuldades financeiras, consequentemente estas empresas buscam alternativas para redução de custos, otimização de processos e melhor gerenciamento dos negócios como um todo.

Em resultado disso pequenas e médias empresas planejam formas de investir em ferramentas para melhorar os custos e identificar gastos desnecessários dentro da empresa. Com isso serve como apoio um sistema de gestão ERP.

A sigla ERP surgiu na língua inglesa e significa: Enterprise Resource Planning ou simplesmente Planejamento dos Recursos da Empresa.

Através do significado da sigla já se pode formar uma ideia sobre a relevância de um sistema ERP para o controle e gerenciamento completo das atividades que norteiam uma organização.

Em tempos de crise, é muito importante que os gestores consigam ter uma visão completa dos negócios, a fim de tomar as decisões assertivas para a reestruturação e sobrevivência das empresas. Uma decisão errada pode comprometer o futuro de uma empresa.

Neste contexto, a empresa de Tecnologia Actana veio como um suporte para auxiliar empreendedores, comerciantes, MEI, prestadores de serviços. Desenvolvedora do sistema Actana ERP, a ferramenta repleta de recursos, e interface intuitiva, tem ajudado donos de empresas a gerenciar seus negócios e auxiliando nas tomadas de decisões.

Como um sistema ERP podem contribuir para a gestão das empresas?

O Actana ERP oferece para as empresas uma gestão fácil e eficiente. Em um mercado extremamente dinâmico e competitivo, as empresas precisam se reinventar todos os dias, principalmente em momentos de crise, seja através de novas ideias, otimização de processos, redução de custos ou simplesmente por melhores técnicas de gerenciamento dos negócios.

Sem dúvidas, o departamento financeiro é um dos mais sensíveis e importantes para um bom desenvolvimento de qualquer negócio e também para manter as contas em dia. Desta forma, contar com boas ferramentas para o controle financeiro deixou de ser um luxo das grandes empresas, tornando-se uma necessidade.

Nesse sentido o ERP, oferece controle completo e informações precisas a respeito de contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e movimentações bancárias da empresa, auxiliando o gestor na tomada de decisões.

Através do gerenciamento financeiro, é possível analisar e tomar as melhores medidas em termos de redução de custos, por exemplo.

Independente da atividade desenvolvida pela empresa, ela precisará encontrar meios para captar receitas e custear as suas operações, mesmo em um período de isolamento social.

Uma boa alternativa neste momento, é apostar no poder da internet para realizar vendas online e com entrega em domicílio.

O sistema ERP oferece funcionalidades importantes para o departamento comercial das empresas, como o controle de pedidos, controle de entregas e também de comissionamento das suas equipes de vendas.

Após o fechamento de um negócio, as empresas precisam emitir os documentos fiscais referentes a cada transação de venda. Dentre estas opções, o sistema ERP oferece diferentes modelos de documentos fiscais, como por exemplo:

 

 

Muitas empresas não conseguem manter em dia o controle de seus estoques, amargando prejuízos e perdendo negócios.

Esse é mais um dos motivos que tem levado as empresas a adotar os sistemas ERP em suas operações. Através destes sistemas, as empresas contam ferramentas completas para o controle e gerenciamento de estoques, evitando prejuízos.

Além dos recursos operacionais, a tecnologia Actana ERP oferece relatórios completos, gráficos e outros recursos que ajudam o empresário a tomar decisões.

Atravessar momentos de crise e manter a empresa ativa no mercado, requer a adoção das melhores estratégias de gestão, um fato que não se pode negar e que tem levado muitas empresas a investir em um sistema ERP.

 

Sobre a Actana Tecnologia

Nasceu para oferecer qualidade na gestão de pequenas e médias empresas. De acordo dom CEO da empresa: “Nascemos porque queremos oferecer qualidade na gestão das pequenas empresas, ajudando o empreendedor a poupar tempo, e saber tomar decisões que vão ajudar a empresa a crescer com qualidade.”

 





Website: https://actana.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp