28/05/2020 às 16h25min - Atualizada em 28/05/2020 às 16h25min

Operação da Polícia Civil contra pedofilia resultou em prisões em Jardim e Bonito

Guarda municipal e técnico eletrônico foram presos

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) desencadeou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Caught, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de pedofilia. As investigações apontaram seis alvos no Mato Grosso do Sul  e quatro já foram presos, sendo dois em Campo Grande, um em Bonito e um em Jardim. 

Em Bonito, foi preso um guarda municipal de 41 anos. Em Jardim, foi detido um técnico eletrônico de 29 anos. Em Campo Grande, foram detidos um professor e um estudante. 

Os policiais identificaram downloads e armazenamento de material contendo arquivos digitais (fotos, vídeos, documentos escritos). Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

O nome dado à Operação se refere ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da DEEP WEB e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp