28/05/2020 às 16h49min - Atualizada em 28/05/2020 às 17h03min

No Dia Mundial sem Tabaco, administradora de condomínios promove aula de pilates

Realizada em área comum de um conjunto residencial, OMA vai transmitir evento via Instagram para moradores dos condomínios que administra e para o público em geral

DINO

Não é porque há quarentena que as pessoas vão deixar de se exercitar. Em linha com sua política de saúde e promoção do esporte, a OMA, tradicional empresa de administração de condomínios, lança o programa Saúde é o Que Interessa com uma live/aula de pilates funcional, em 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco.

A aula, ministrada pela professora Suzana Andersen, que tem 20 anos de experiência em pilates, será transmitida pelo Instagram da empresa, das 10h às 11h, a partir da área comum do condomínio Life Park Guarulhos, com 366 unidades, onde moram cerca mil pessoas, localizado na Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 2559 - Vila Leonor, Guarulhos. A proposta é que os condôminos, animados pelo som de um DJ, se exercitem nas sacadas, para não furarem a quarentena.

De acordo com a OMA, o objetivo do treino é promover saúde e bem-estar, além de conscientizar acerca dos problemas causados pelo fumo.

Segundo o Inca, o consumo de tabaco e seus derivados mata 8 milhões de pessoas por ano no mundo. Mais de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo.

No Brasil, 428 pessoas morrem por dia por causa da dependência a nicotina. 56,9 bilhões de reais são perdidos a cada ano devido a despesas médicas e perda de produtividade, e 156.216 mortes anuais poderiam ser evitadas.

Todos 150 mil condôminos dos 550 condomínios administrados pela OMA, e o público em geral, estão convidados a assistir ao evento, que começa com uma mensagem do síndico do Life Park Guarulhos, sendo seguida, às 10h15, pela aula funcional. Posteriormente, às 10h45, haverá sorteio de duas aulas on-line de pilates para duas unidades do Life Park Guarulhos. Também serão sorteados dois kits OMA.

A empresa ainda vai premiar, no dia seguinte, mais uma aula on-line entre aqueles que postaram foto treinando e marcaram a OMA. A live ficará disponível no IGTV.

O Saúde é o Que Interessa vem se juntar aos projetos OMA Saúde, formado pela OMA’s Cup, realizada desde 2010 entre os condomínios para promover saúde, bem-estar e socialização, e a Caminhada contra o Câncer, que teve início no ano passado. A ação tem o objetivo de conscientizar a respeito da prevenção da doença.

Fundada em 1969, a OMA administra 550 condomínios formados por 663 torres com 40 mil unidades e 160 mil condôminos. A empresa, que também atua no litoral e no segmento de corretagem, tem 2 mil imóveis em sua carteira, envolvendo venda e locação. A OMA também desenvolve campanhas sociais para doação de brinquedos, agasalhos, alimentos e livros, bem como campanhas ambientais para promover e incentivar boas práticas na empresa e nos condomínios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp