A justiça recebeu denúncia contra o aquidauanense Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, preso no dia 19 de setembro por matar o filho de 2 anos afogado. Em sua decisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, designou a data da primeira audiência, para ouvir as testemunhas de acusação, para o dia 9 de dezembro, às 14 horas.
Conforme noticiado, o réu afirma que matou a criança para se vingar da ex-mulher, mãe da vítima, por aceitar as circunstâncias da separação do casal. Na data dos fatos, ele deixou o filho, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, morrer afogado e depois levou a criança para a Santa Casa, alegando que haviam sido roubados e que os ladrões jogaram a vítima no córrego com o carro.
No entanto, médicos do hospital acionaram a polícia já que desconfiavam das causas da morte do menino. Quando a Polícia Militar chegou, Evaldo contou que havia sido vítima de um assalto ao parar em uma conveniência para comprar achocolatado para o filho. Porém, entrou em contradição a respeito do falso crime e acabou confessando o assassinato do filho, sendo preso.