29/05/2020 às 20h09min - Atualizada em 30/05/2020 às 00h00min

Mesmo em tempos de pandemia, empresários economizam com energia solar

Economia em conta de luz pode chegar até 95%

DINO
https://www.solarprime.com.br/

Já foi comprovado por diferentes institutos de pesquisas, e até mesmo pelas concessionárias que atendem as diferentes regiões e estados do país, que o uso da energia solar gera uma economia que pode ser de até 95% na conta de luz. Sendo o Brasil um país com enorme potencial para esse tipo de fonte de energia, já que conta com muita incidência de raios solares, uma fonte renovável e sustentável, o investimento em painéis fotovoltaicos cresce a cada ano, provando ser um bom negócio para quem comercializa e principalmente quem utiliza da energia.

 

Economia na ponta do lápis!

Quando os empresários literalmente colocam na ponta do lápis as contas, é possível muitas vezes pagar o investimento feito na instalação dos painéis com a economia gerada na conta de luz. E a explicação para esse cálculo funciona da seguinte maneira: 

A energia gerada pelo painel solar passa por um inversor solar que alterna a corrente continua para alternada e a ajusta com a frequência do imóvel, deixando-a pronta para o consumo. Em momentos em que o sistema não está gerando energia, como à noite, o consumidor estará usando eletricidade da rede. Nesses momentos, os créditos são usados para abater o gasto. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida.

 

O comerciante Antonio Isaías, que trabalha no setor de alimentos, atesta a economia que sua empresa, situada na cidade de Salto (SP), passou a ter após a instalação dos painéis fotovoltaicos Solarprime.

“Estamos aqui há 30 anos com uma adega e mercearia, tenho câmara fria, freezers, geladeiras, o que consome muita energia. A energia solar reduz o custo. Conheci a Solarprime com um revendedor, a instalação foi muito rápida e tive aproximadamente 95% de economia no relógio de luz.

 

Outro caso de sucesso vem do interior do estado do Rio de Janeiro, na cidade de Valença na “Panificação Bebéu”, da empresária Maria de Lourdes, que já existe há 45 anos e atende toda a região. Além da busca da economia, a empresa buscou também um negócio mais sustentável.

 

“Começamos com uma padaria, fundada pelo meu avô, ao longo dos anos crescemos e hoje atendemos mais de doze cidades da região. O desejo de instalar os painéis de energia solar nasceu da necessidade em acompanhar a evolução tecnológica e deixar nosso negócio mais sustentável e responsável com o meio-ambiente. Também enxergamos a necessidade em diminuir nossos custos operacionais, temos muito maquinário e trabalhamos 24 horas por dia, gastávamos muito com energia e pelos nossos cálculos, em três anos pagaremos esse investimento com a economia em nossa conta de luz”

 

A empresária também destacou o motivo pelo qual escolheu a Solarprime. Após conversar com diferentes empresas do ramo, foi a empresa que inspirou mais confiança e que tirou todas as dúvidas que tinham. “Eles foram atenciosos, tiraram todas as nossas dúvidas, foi a empresa que demonstrou maior credibilidade e já estamos economizando cerca de R$ 3 a 4 mil mensais o que pode nos gerar uma economia anual de R$ 40 mil”, finalizou.

 

Sobre a SolarPrime: 

A Solarprime é a maior rede de franquia de energia solar fotovoltaica do Brasil e está presente em 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.  A empresa, sediada em Campinas (SP), segue expandindo-se e já atingiu a marca de maior rede com número de unidades instaladas. O crescimento médio é de cerca de 139% ao ano. 

 



Website: https://www.solarprime.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp