08/06/2020 às 10h20min - Atualizada em 08/06/2020 às 10h20min

Prefeitura da Capital deve retomar barreiras nesta segunda-feira

Previsão é de que a operação dure 15 dias e envolva mais de 100 pessoas

THIAGO GOMES b
Estruturas começaram a ser montados no domingo - Valdenir Rezende/Correio do Estado
 

Depois de ter fechado novamente a estação rodoviária para embarques e desembarques de passageiros desde sexta-feira (5), a Prefeitura de Campo Grande deve retomar nesta segunda-feira (8) as barreiras sanitárias. As estruturas começaram a ser montadas na tarde de domingo.  

A medida, agora em caráter permanente, será adotada nos pontos de entrada da Capital e tem por finalidade ajudar no controle de veículos e pessoas que chegam à cidade por rodovias, especialmente diante do aumento de casos de Covid-19 nas cidades do interior do Estado.  

A previsão é de que a operação dure 15 dias e envolva mais de 100 pessoas, entre servidores e voluntários. Ao passar pelo local, o motorista será abordado por profissionais da saúde, que vão aferir a temperatura corporal e orientar a população sobre a prevenção ao vírus.  

A ação acontece também em parceria com as 17 barreiras já instaladas nas divisas pelo governo do Estado. Ao passar por um desses pontos, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária seguinte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp