17/10/2019 às 09h10min - Atualizada em 17/10/2019 às 09h10min

Evento em MS terá ministro e mais 70 países para discutir queimadas

Congresso vai ocorrer no próximo dia 28, em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Evento vai tratar de queimadas nas florestas (Foto: (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O secretário estadual de Produção e Desenvolvimento, Jaime Verruck, revelou que no próximo dia 28 de outubro, Mato Grosso do Sul vai sediar um congresso mundial sobre combate a incêndios florestais, que terá a presença de representantes de 70 países e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O evento vai ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. “Será uma oportunidade para discutirmos medidas de combate a estes incêndios não apenas aqui no Estado, mas no contexto nacional e internacional, será um grande debate”, disse Verruck.

Ele ponderou que após este período de seca, a própria vegetação do Pantanal que foi atingida pelas queimadas, irá fazer sua “regeneração natural”, já se recuperando na época de chuvas. “Até por esta razão existe a cultura lá no Pantanal de se colocar fogo (vegetação), para recuperar as pastagens”.

Também revelou que o governo vai lançar uma licitação para deixar pronto um “ato de registro de preço” para contratação de aluguel de aeronaves, que serão usadas no ano que vem caso e intensifique as queimadas no período de seca. “Se precisar já estará tudo pronto, nosso objetivo é justamente nos prepararmos para estas situações difíceis”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp