09/06/2020 às 19h30min - Atualizada em 09/06/2020 às 19h30min

Dois Irmãos do Buriti terá barreira sanitária a partir desta quarta-feira

Controle será feito pelo prazo de 30 a 60 dias

 

O município de Dois Irmãos do Buriti terá barreiras sanitárias a partir desta quarta-feira (10) para controlar a entrada de visitantes e proteger os moradores diante da pandemia de coronavírus. A cidade ainda não tem nenhum caso confirmado da doença.

A barreira sanitária é uma medida que alguns municípios têm recorrido para monitorar a entrada dos visitantes, saber se têm sintomas, de onde vêm e para onde vão. Caso o motorista esteja com sintomas, será encaminhado até o hospital e será acompanhado pela Secretaria de Saúde do município. 

A barreira será instalada na entrada da cidade e na entrada do distrito de Palmeiras. As tendas começaram a ser montadas e profissionais foram treinados. Serão 91 profissionais da saúde, educação e assistência social distribuídos em 12 grupos, que vão se revezar no período da barreira.

O controle deve ser feito pelo prazo de 30 a 60 dias. Um decreto com novas medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus deverá ser divulgado em breve. A Prefeitura informa que não está medindo esforços para conter a transmissão do coronavírus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp