10/06/2020 às 02h33min - Atualizada em 10/06/2020 às 02h33min

7° Batalhão de Polícia Militar tem novo Comandante.

7° Batalhão de Polícia Militar tem novo Comandante.

Hoje, (10.06) ocorreu a solenidade de “Passagem do Comando” do 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Aquidauana. Por meio de uma transmissão ‘ao vivo’ pelas Reses Sociais, o Coronel QOPM Marcelo Santos do Amaral, ex-comandante local, deixou o cargo para assumir outras funções que lhe foram designadas.
Com isso, o Tenente-coronel QOPM Nedson Veiga Lino, que já exercia a função de Subcomandante do 7º Batalhão PM, assumiu o comando desta Organização Policial Militar, com a missão de dar continuidade ao trabalho já existente, a fim de desenvolver um projeto ousado, com um Sistema de Segurança forte, associado a manutenção de atividades sociais e parceria com os poderes constituídos e com a comunidade.
O Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, foi representado no evento pelo Coronel QOPM Nivaldo de Pádua Mello, Chefe de Estado Maior Geral da PMMS. Em seu discurso, este último proferiu palavras de agradecimento e incentivo aos Comandantes substituído e substituto, desejando-lhes sucesso nas novas missões.
Já o Coronel QOPM Amaral, muito emocionado, discursou ao tom das conquistas marcantes ao longo dos mais de dois anos que esteve à frente desta Unidade. Muito grato as autoridades locais e a comunidade, sobretudo aos amigos Policiais Militares que, segundo ele, eternamente levará consigo na lembrança, disse: “Sinto-me honrado em ter permanecido esse tempo à frente do 7º Batalhão PM, unidade esta onde iniciei meus trabalhos na PMMS no início dos anos 90. Agradeço a Deus, minha família, meus comandantes, aos bravos policiais militares e os amigos que ao meu lado ajudaram a consolidar uma Segurança Pública forte nesta região. Desejo toda a sorte de bênçãos e conquistas ao meu sucessor, Tenente-coronel PM Nedson”.
Além da mudança no 7º Batalhão de Polícia Militar ocorrida na solenidade desta manhã, o evento foi propício para a ‘Troca de Comando’ do 6º Batalhão de Polícia Militar com sede em Corumbá, do Tenente-coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto, que até outro dia comandava o CPA-3 (Comando de Policiamento da Área 3) ao Tenente-coronel QOPM Élcio Almeida.
E por falar em CPA-3, o ‘Grande Comando’ de toda a área da Polícia Militar localizada na região Oeste do Estado, compreendendo mais de 15 municípios, também recebeu hoje, na mesma solenidade, seu novo Comandante. O Tenente-coronel QOPM Massilon de Oliveira e Silva Neto que acumulava suas funções de Comandante dessa área com o comando de Corumbá, entregou suas funções ao Coronel QOPM Airton Leonel Praeiro, Oficial este, que nos anos de 2017 e 2018 comandou o 7º Batalhão de Polícia Militar, deixando um legado de excelentes trabalhos e grandes avanços na segurança desta comunidade. A estes militares, em nome de nosso novo comandante, desejamos sucesso e imensas realizações.
Por fim, o Tenente-coronel PM Nedson, Comandante do 7º Batalhão PM, agradece ao Coronel PM Amaral pelo empenho, dedicação e companheirismo dispensado ao efetivo local e, sobretudo, ao nosso querido povo, no tempo em que esteve por aqui. Quanto aos novos Comandantes, esta Assessoria deseja todo o sucesso a frente dos novos desafios!
(Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp