11/06/2020 às 19h59min - Atualizada em 11/06/2020 às 19h59min

Sidrolândia tem mais 2 casos de COVID-19, e em um deles, paciente veio a óbito

Sidrolândia tem mais 2 casos de COVID-19, e em um deles, paciente veio a óbito

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia divulgou no final da tarde desta quinta-feira (11/06), duas Notas Oficiais em que anuncia mais vítimas de COVID-19 no município.

No primeiro, o 7º caso, um homem de 50 anos, que teve contato com caso confirmado.

O segundo boletim, divulgado na sequência trouxe a confirmação do primeiro óbito em Sidrolândia, de uma mulher de 61 anos, que residia no Distrito de Quebra Coco. Nesta nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa a existência da transmissão comunitária do novo Coronavírus em Sidrolândia.

Confira as Notas Oficiais

7º Caso Positivo

" A Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirmação do 7° caso positivo para Coronavírus no município de Sidrolândia. Trata-se de um homem de 50 anos de idade, contato de caso positivo que também testou positivo para Coronavírus. O paciente segue em isolamento e acompanhamento domiciliar, conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município.

A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal, não são de responsabilidade deste órgão".

8º Caso Positivo – Óbito

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 11/06/2020, tivemos a confirmação do 1° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS, sendo este o 8° caso confirmado para a doença e o 1° de transmissão COMUNITÁRIA, visto que a vítima não teve contato com casos positivos e sem histórico de viagens.

Trata-se de uma mulher de 61 anos, que era residente no Distrito do Quebra Coco e que deu entrada na UPA no dia 07/06/2020 com quadro respiratório agudo grave, sendo transferida para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, evoluindo para o óbito na mesma data. Por se tratar de um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave foram realizados, na Unidade Hospitalar, o teste rápido para Coronavírus, o qual apresentou resultado negativo e a coleta de exame de RT-PCR para detecção de Covid-19 que foi encaminhado para investigação no LACEN (Laboratório Central) de Campo Grande-MS.

A amostra testou positivo para o Coronavírus e na data de hoje, recebemos a notificação do resultado pela Vigilância Epidemiológica Estadual.

Informamos que o sepultamento foi realizado no dia 08/06 pela manhã, no Cemitério Municipal, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para Coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município e que temos consciência da responsabilidade dos dados informados, sendo que qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp