12/06/2020 às 15h27min - Atualizada em 12/06/2020 às 15h27min

AQUIDAUANA TEM O PRIMEIRO CASO CONFIRMADO SE CORONAVÍRUS!

AQUIDAUANA TEM O PRIMEIRO CASO CONFIRMADO SE CORONAVÍRUS!

Aquidauana em Pauta News
 

Hoje, 12, Aquidauana está com os 02 casos suspeitos de Covid-19 lançados ontem, homem de 32 anos e uma mulher de 52 anosm cujas as amostras estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Hoje temos o registro de 01 caso confirmado de Covid-19, trata-se de um homem, 59 anos, portador de doença crônica e necessitou ir a Campo Grande recentemente. No dia 09 de junho, o paciente, em laboratório particular, realizou sorologia para COVID-19 ( IgM/IgG) através do método de quimioluminescência, que não é teste rápido. O resultado saiu hoje, 12, e é positivo para COVID-19.

O cidadão é assintomático, está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Aquidauana e está cumprindo protocolo de isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana já está com o levantamento de dados de todos os familiariares e fará a coleta de amostra para teste de Covid e enviar ao Lacen.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana (SESAU) informa que todos os cuidados e protocolos necessários para com o cidadão e seus familiares estão sendo adotados com prudência e discrição.

(Fonte: Prefeitura de Aquidauana)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp