16/06/2020 às 12h10min - Atualizada em 16/06/2020 às 12h10min

NOTA INFORMATIVA - Comitê gestor de combate e enfrentamento ao COVID-19 de Dois Irmãos do Buriti

NOTA INFORMATIVA -Comitê gestor de combate e enfrentamento ao COVID-19 de Dois Irmãos do Buriti

 

O comitê gestor de combate e enfrentamento ao COVID-19 de Dois Irmãos do Buriti, vem através dessa nota, esclarecer a população de Dois Irmãos do Buriti sobre rumores de: “uma pessoa com coronavírus que esteve em contato com familiares aqui em nosso município”. Seria de uma jovem, 26 anos, moradora de Campo Grande-MS que veio visitar familiares em Dois Irmãos do Buriti na sexta-feira (12/06) a noite e no domingo (14/06) também a noite.

 

Na segunda-feira (15/06), já em Campo Grande, após mal-estar,  procurou uma unidade de saúde onde foi atendida e diante dos sintomas que vinha apresentando, foi realizado o tratamento e  a conduta como suspeita de COVID-19. Até o momento não foi realizado exame comprovatório para o diagnóstico pois a mesma não se enquadra nos critérios para realização do exame oferecido pelo serviço público.

Assim que o comitê teve conhecimento do caso, imediatamente foram tomadas todas as medidas de precauções como: identificação das pessoas que tiveram contato com a suspeita e isolamento preventivo dessas pessoas com acompanhamento integral da equipe da saúde por um período de sete dias. Todos os envolvidos no caso, tanto a jovem suspeita, quanto os familiares que tiveram contato, desempenham uma excelente contribuição, colaborando assim com o Comitê Gestor e evitando uma possível transmissão à outros.

 

Queremos nesse momento tranquilizar tanto familiares próximos como a população em geral e informar que medidas preventivas para esse caso específico já foram tomadas.

 

As recomendações de controle e prevenção devem ser intensificadas:

- Lavem as mãos frequentemente com água e sabão.
- Usem máscaras
- Fiquem em casa quem pode ficar
- Evitem aglomerações
- Caso precisem de alguma informação de saúde entre em contato, de preferência por telefone, com a equipe de saúde do ESF de referência da sua residência ou através do telefone do comitê 67 99969-6793


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp