18/10/2019 às 11h19min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h19min

Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado em Vários municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Não esqueça a Carteirinha de vacinação.

Neste sábado (19), acontece o Dia D da primeira fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019, com concentração a partir de 8 horas nas USFs (Unidade de Saúde da Família) de todos os municipios brasileiros. O objetivo é imunizar o maior número de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

No Dia D, as salas de vacinação de todas as unidades básicas de saúde estarão funcionando das 7 às 17 horas.

A vacinação contra a doença já acontece há mais de dois mêses no Município, nas crianças com idades entre seis meses a menores de um ano que, como forma de proteção do surto que acontece em vários estados do País, devem tomar a dose zero.

Os pais ou responsáveis pelas crianças com menos de cinco anos e que não sabem confirmar se possuem ou não a segunda dose da vacina, devem ir até uma unidade de saúde básica ou da família da cidade com o cartão de vacinação nas mãos para confirmar a necessidade de uma revacinação.

Em uma segunda etapa, essa para pessoas entre 20 e 29 anos de idade, a imunização acontece entre 18 e 30 de novembro, sendo o último dia definido como a principal data para essa faixa etária.

As crianças entre seis meses e menores de um ano continuarão sendo imunizadas, conforme orientação do Ministério da Saúde e respeitando os locais referenciados para cada faixa de idade.

Além da vacinação contra o sarampo, as crianças que estiverem com doses pendentes e que os pais levaram o cartão de vacinação, terão a vacinação regularizada.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp