18/06/2020 às 16h30min - Atualizada em 18/06/2020 às 16h30min

Após agredir a ex e tentar abusar sexualmente de duas mulheres, homem tenta atropelar PMs e termina preso em Sidrolândia

Homem atingido com dois tiros na perna para poder ser contido.

Sidrolandianews
Foto: Sidrolandianews

Na noite de quarta-feira (17), um homem foi preso após agressão, tentativa de estupro e atentar contra a vida de polícias. 

A guarnição da PM efetuava diligências na tentativa de encontrar o autor,  que momentos antes havia invadido a casa de sua ex-esposa, tentado raptar o filho e agrediu a mulher que está grávida.

Durante patrulhamento pelo Bairro São Bento,  foi repassado para os policias que duas mulheres teriam sido agredidas e quase abusadas sexualmente por um indivíduo com as mesmas características físicas do autor. 

Uma das vitimas uma adolescente de 16 anos estava seguindo para a residência de sua prima e ao sair pela Rua Prudente de Morais,  a menina foi abordada pelo suspeito que estava conduzindo um veículo Corsa. 

O homem estava sem camisa e chamou a menina para entrar no veiculo após a jovem recusar o homem parou e se aproximou da vitima e tentou coloca la á força no interior do veiculo. Em um ato de desespero a menina correu, mas o autor conseguiu derrubá-la, a menina então agrediu o homem com um soco e logo em seguida foi agredida com vários socos na cabeça. Durante a agressão a vitima conseguiu correr novamente e conseguiu fugir para casa de sua prima.

A mulher de 34 anos,  prima da vitima,  momentos antes também tinha sido vitima do homem, que o acusado também havia feito o convite para ela entrar no veiculo, e diante da recusa o autor parou o veículo, desceu e abaixou as calças mostrando o órgão genital para a mesma. 

A Policia Militar encaminhou as vitimas até o UPA e depois retomaram as rondas pelo Bairro São Bento, onde na Rua Generoso Ponce o veículo do suspeito foi localizado.

Ao ser dada a ordem de parada o homem não obedeceu e empreendeu fuga da guarnição, ocorrendo uma perseguição pelas ruas do Bairro São Bento. O autor durante sua tentativa de fuga,  não respeitou o limite de velocidade,  nem a sinalização de trânsito,  colocando a vida de outras pessoas em perigo.

Em dado momento da perseguição, a viatura policial ficou lado a lado com o veículo, momento este que o autor jogou o seu veículo contra a viatura policial acertando o para lama e vindo a parar seu veículo.

Quando então, a guarnição desembarcou para realizar a devida abordagem, o autor iniciou novamente uma fuga, arrancando com o veículo em direção aos policiais que se aproximavam de sua porta. Foi iniciada uma nova perseguição, quando no cruzamento da Rua Agílio dos Santos com Rua Tiradentes o autor perdeu o controle do veículo e veio a colidir no portão de uma residência. O autor ficou parado no carro, esperou o momento que o policial desceu da viatura e foi de encontro com o individuo para efetuar a abordagem, nesse momento o autor deu ré com o veículo na tentativa de passar por cima do policial e foi nesse momento que o motorista da guarnição efetuou um disparo de arma de fogo de dentro da viatura acertando um pneu traseiro do carro do autor.

Com o veículo do autor parado, foi dada ordem para o autor mostrar suas mãos e descer do veículo, momento esse que o autor não acatou a voz de comando vindo a direcionar sua mão próxima a janela segurando um objeto,  que no escuro do local aparentava ser uma arma de fogo.

Diante do comportamento agressivo do autor e duas tentativa de atropelar a guarnição, os policias não duvidaram que o autor pudesse atentar contra a vida  dos mesmos novamente e se viram forçados a efetuar dois disparos de arma de fogo contra a porta do veículo em direção as pernas do autor.

O homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas pernas. A Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o autor encaminhado ao hospital municipal. No hospital, foi realizado teste com o etilômetro no autor e constatado 0.59 mg comprovando o estado de embriaguez do autor.

O veículo que o autor conduzia e um celular localizado no interior do veículo foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp