18/06/2020 às 10h45min - Atualizada em 21/06/2020 às 00h00min

Chocolates ajudam a controlar a ansiedade durante a quarentena

Chocolife investe em linha de chocolates saudáveis para unir desejo do doce à alimentação saudável

DINO
http://www.chocolife.com.br

Os chocolates são alimentos relacionados à compulsão e ao ganho de peso na maioria das vezes. Porém, poucas pessoas exploram de fato os benefícios do chocolate para a saúde, e principalmente, o controle da ansiedade. 

Em tempos onde o isolamento social precisa ser respeitado, a busca pelo doce também teve maior aumento. Segundo pesquisas do “Google Trends”, apenas entre o período de março a abril, o aumento foi de 40%.

Porém, caso o consumo do chocolate tradicional seja excessivo, as complicações de saúde podem surgir; complicações que podem ocorrer como consequência da grande quantidade de açúcar e gordura vegetal que apresentam. Assim, o alto consumo pode acarretar uma série de malefícios. Por isso, os chocolates saudáveis e outros doces à base de cacau costumam ser uma alternativa para esses momentos. 

Opção para ajudar as pessoas a passarem por esse momento de forma saudável e deliciosa e consumindo seus doces, a Chocolife, empresa especializada na produção de doces saudáveis, oferece soluções para todos os paladares.

Segundo a CEO Virgínia Dias, o objetivo da Chocolife é o de continuar ajudando as pessoas a passarem por esses momentos e ainda proporcionar uma reeducação alimentar, oferecendo chocolates saudáveis sem prejudicar a saúde.

“Nossas linhas de chocolates são pensadas de maneira estratégica para não fazerem nenhum tipo de mal à saúde. Inclusive, todos os nossos produtos são produzidos sem qualquer derivado do leite, sem açúcar, sem glúten e sem soja, exatamente para atender a todos que possuem alguma restrição alimentar, ou que seguem uma alimentação mais saudável”, disse.

Atualmente, a fábrica oferece quatro linhas exclusivas com benefícios diferenciados. “Apesar da linha Loov ser a mais conhecida, estamos sempre lançando diferentes opções para que o nosso chocolate seja adequado para cada paladar. Essa é uma das nossas maiores prioridades”, comentou. 

Além da linha Loov, voltada para pessoas que gostam de chocolates mais doces, a Chocolife oferece opções como a coleção Senses para quem gosta de chocolate amargo e ainda com opções de sabores, a Boa Forma, focada em pessoas que precisam consumir fibras sem abrir mão dos chocolates, e a Superfoods, focada na inserção de superalimentos e frutas brasileiras, fonte de antioxidantes. 

“O paladar das pessoas costuma ser volátil. Um dia temos desejo de comer algo, no outro pode ser que não. E para aguentar esse período de quarentena, consumindo chocolates, o ideal é intercalar os sabores, para não se tornar algo enjoativo”, disse Virgínia, ainda enfatizando que o consumo do chocolate pode ser benéfico e nutritivo, se a escolha for  correta.



Website: http://www.chocolife.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp