25/06/2020 às 18h03min - Atualizada em 25/06/2020 às 18h03min

Dois Irmãos do Buriti -"Você nunca será livre se escolher usar drogas"

Ministério da Cidadania lança segunda fase da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas

A Prefeitura Dois Irmãos do Buriti ,através da Secretaria Municipal de Assistência social, realizou hoje a Campanha combate as drogas com o tema "Você nunca será livre se escolher usar drogas"
 
A campanha é alusivo ao dia 26 de junho Dia Internacional de Combate às Drogas, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de 1987, para o Dia Internacional de Combate às Drogas.

 

O Ministério da Cidadania lançou a segunda etapa da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas. Com a mensagem “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, as peças têm como foco jovens de 14 a 18 anos. A campanha alerta sobre as consequências para quem decide experimentar qualquer tipo de droga, mostrando aos jovens os prejuízos causados ao desenvolvimento, a perda de liberdade causada pelo vício e os riscos trazidos.

O secretário nacional de Prevenção e Combate às Drogas, do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr., destacou a importância dessas ações de conscientização, levando informações e alertas importantes principalmente para os mais jovens. “Essa campanha é muito importante por trazer uma série de inovações que atingem o público alvo. As ações em redes sociais, por exemplo, foram fundamentais para alcançarmos os jovens”.

Cordeiro explicou que a segunda fase reforça o trabalho que já é realizado pelo Ministério da Cidadania. “Este segundo momento da campanha tem o objetivo de fortalecer ainda mais o debate em torno do tema e levar ainda mais longe o trabalho de prevenção e combate que vem sendo realizado pela pasta.”

Música

Como parte da campanha, a banda Melin lançou a música Dia Cinza. A faixa, que já soma mais de 255 mil citações nas redes e ultrapassa as 26 mil visualizações no Youtube, conta a história real de Hélio Maia, um jovem de 23 anos dependente químico em tratamento.

Em um vídeo de divulgação da música, ele fala sobre a importância das ações desenvolvidas pelo ministério da Cidadania para evitar que jovens entrem para o mundo das drogas. “Essa ação que vocês estão realizando pode, com certeza, ajudar a salvar milhares de pessoas com o mesmo problema que eu. Pessoas que tentam todos os dias sair das drogas, mas não conseguem”, contou.

Saiba mais: a primeira fase da campanha, lançada em junho de 2019, atingiu, apenas na internet, 16 milhões e 700 mil pessoas. Foram realizadas também ações de comunicação com a participação de atletas de 104 equipes masculinas e femininas do esporte brasileiro. Antes ou ao final das partidas, era exibida uma faixa com a frase conceito: Você nunca será livre se escolher usar drogas.

 Com informações do Ministério da Cidadania

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp