07/07/2020 às 10h24min - Atualizada em 07/07/2020 às 10h24min

Operação "Bonde da Rua" cumpre mandados contra integrantes do PCC

Gaeco, Bope e Choque estão nas ruas em Campo Grande e outros três municípios, em ação contra tráfico de drogas e associação criminosa

Gabrielle Tavares, Glaucea Vaccari
Suspeito de 21 anos foi preso no Jardim Anache - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre mandados de prisão em quatro municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital, em operação contra o tráfico de drogas e associação criminosa. Os alvos seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).  

De acordo com informações do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), serão cumpridos 13 mandados, entre de prisão e busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.  

Em Campo Grande, pela manhã, um homem de 21 anos foi preso no Jardim Anache e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. Ele já tem passagens por tráfico de drogas. 

Outro rapaz, que não teve a identidade divulgada, foi preso no Santa Emília e levado para o Centro de Polícia Especializada (Cepol). Os locais onde os mandados são cumpridos e os alvos não foram divulgados. Equipes continuam nas ruas durante esta manhã. 

A operação do Gaeco é denominada "Bonda da Rua" e conta com apoio do Bope e do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O Gaeco ainda não divulgou maiores informações sobre a ação. 

* Colaborou Valdenir Rezende

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp