24/10/2019 às 08h39min - Atualizada em 24/10/2019 às 08h39min

Três anos depois, polícia identifica cadáver e retoma investigação de assassinato em Aquidauana

Corpo de Nilton Cezar Matheus Tinoco foi encontrado às margens do Rio Aquidauana

Vítima foi encontrada no rio, sem documentos pessoais.

A Primeira Delegacia de Aquidauana, priorizando a elucidação de um crime grave, retomou as investigações do assassinato de um homem, que até poucos dias não havia sido identificado.

Encontrado às margens do Rio Aquidauana, nas proximidades do Pesqueiro Sarará, em 26 de junho de 2016, o corpo do homem ficou sem identificação até o início desta semana, quando finalmente foi identificado como Nilton Cézar Matheus Tinoco.

Na época dos fatos, foram coletadas as impressões digitais e encaminhadas ao Núcleo de Perícias do Instituto de Identificação do MS, onde foi realizada pesquisa e inseridas no Sistema Automatizado de Impressões Digitais de Mato Grosso do Sul – AFIS/MS, porém NADA foi encontrado no acervo digitalizado do IIGP/MS.

No entanto, as Peritas Papiloscopistas Érika Gehre Dantas Torres e Giselia Subtil Maldonado, incansáveis pela busca da identificação do cadáver, realizaram nova pesquisa na data de 16.10.2019 das impressões digitais apostas na Ficha de Identificação (individual datiloscópica) e inseriram novamente no Sistema Automatizado de Impressões Digitais de Mato Grosso do Sul – AFIS/MS. 

Confrontados com os candidatos com marcação dos pontos característicos mais aproximados apresentados pelo sistema, constataram serem CONVERGENTES com as impressões digitais de Nilton Cézar Matheus Tinoco.

Dessa forma, foi identificado o cadáver que até então era uma incógnita, tanto para a sociedade, quanto para o meio policial.

A partir da identificação da vítima, uma nova fase se inicia na investigação policial pela identificação do autor do crime e elucidação dos fatos que levaram à sua morte.

Relembre o caso acessando a matéria que O Pantaneiro fez na época.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp