15/07/2020 às 20h16min - Atualizada em 15/07/2020 às 20h16min

Finalização dos procedimentos perante ao Cartório de Registro de Imóveis de DIB, referente a regularização do Assentamento Marcos Freire.

A vereadora Roseli Gomes esteve conferindo a finalização dos procedimentos junto ao Cartório local.

A vereadora Roseli Gomes esteve conferindo a finalização dos procedimentos junto ao Cartório local.- Foto: Laura
 

A vereadora Roseli Silva Gomes juntamente com o presidente da câmara Éder de Aguiar Viana, estiveram presente no cartório de Dois Irmãos do Buriti, nesta manhã,(15/07). Onde foi realizada a solicitação das matrículas através de ofício entregue em mãos a Registradora Substituta, a qual procedeu a entrega dos mesmos. Sendo que agora os produtores rurais podem se dirigir ao cartório para o registro do título de posse.

Pois, em setembro de 2018, após, 30 anos de espera, 90 famílias de pequenos produtores rurais do Assentamento Marcos receberam o direito ao título de domínio de seus lotes e hoje a finalização dos procedimentos perante ao Cartório de Registro Civil.

Para a vereadora Profª Roseli foi um momento ímpar de agradecer aqueles que se colocaram ao seu lado para que esse sonho se tornasse realidade, pois, no último dia 17 de junho , o deputado estadual Zé Teixeira que encaminhou expediente ao então superintende do INCRA, Antônio de Castro Vieira, solicitando que fosse feito a liberação da referida documentação.

O trabalho foi uma luta incansável da vereadora que diuturnamente buscou parcerias, junto aos órgãos responsáveis, reuniões e viagens com o objetivo de concluir a entrega do título a cada produtor que a partir dessa data além da titularidade definitiva também terão o direito inclusive a toda assistência fundiária.

Mesmo diante as dificuldades apresentadas nesse momento de pandemia, não cessou a busca pela agilização na continuidade do processo de regularização, ressaltando que devido o assentamento fazer parte de dois municípios a Vereadora Roseli está aguardando ainda o Cartório de Anastácio realizar a liberação dos referidos títulos.

A vereadora agradece a tabeliã Antonia Katiuscia Soares do Carmo do Cartório de Dois Irmãos, também a tabeliã substituta e toda equipe cartorária que empenharam nessa causa, informando que estarão disponíveis para o atendimento de segunda a sexta-feira das 09 às 11 hs e das 13 às 15 hs.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp