24/10/2019 às 11h28min - Atualizada em 24/10/2019 às 11h28min

Mato-grossenses são presos com quase meia tonelada de maconha em carro

Os dois homens viajavam com uma adolescente de 17 anos e também foram autuados por corrupção de menores

Policial observa tabletes de maconha no porta-malas de Fiat Punto (Foto: Divulgação)

Dois mato-grossenses foram presos na noite desta quarta-feira (24) na BR-463, município de Ponta Porã, com quase meia tonelada de maconha em um Fiat Punto com placa falsa de São Paulo. Edelson Alves de Lima, 39, morador em Cuiabá, dirigia o carro com a droga e Wemerson Lopes Ferreira, 28, residente em Rondonópolis, fazia o serviço de batedor de estrada com um Renault Captur locado.

Eles foram presos por policiais rodoviários federais no Posto Capey. Edelson viajava na companhia de uma adolescente de 17 anos. Por isso, os dois foram autuados por tráfico, associação para o tráfico, receptação de veículo roubado e corrupção de menores.

De acordo com a PRF, o primeiro carro parado foi o SUV Renault Captur, conduzido por Wemerson Ferreira. Enquanto os policiais revistavam o carro, chegou ao posto o Fiat Punto conduzido por Edelson e tendo a adolescente como passageira.

Ao abrirem o porta-malas os policiais encontraram os tabletes de maconha, que pesaram 411,5 quilos. Edelson disse que pegou o Punto já carregado com a droga em Ponta Porã para levar até Rondonópolis. Alegou que o pagamento pelo transporte seria 10% do valor total da droga.

O motorista do Punto afirmou ainda que a droga pertencia a
Wemerson, que seguia na frente fazendo serviço de batedor. Wemerson confessou ser batedor da carga, mas negou ser o dono da maconha. Afirmou que receberia R$ 1 mil quando chegasse a Rondonópolis.

O Fiat Punto usado para levar a droga tinha sido roubado em Jundiaí (SP) no dia 14 deste mês. Os dois homens e a adolescente foram levados para a Polícia Civil em Ponta Porã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp