24/10/2019 às 11h34min - Atualizada em 24/10/2019 às 11h34min

Detran abre vagas para curso de formação de instrutores de trânsito

As regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) abriu 50 vagas para curso de formação de instrutor de trânsito e 40 para curso de formação de diretor geral e de ensino de CFC (Centro de Formação de Condutores).
 
As regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado.
 
Para o curso de instrutor, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, ser habilitado, no mínimo, há dois anos, Ensino Médio como escolaridade mínima e aprovação psicológica para fins pedagógicos.
 
A avaliação psicológica para fins pedagógicos é específica para a atividade de instrutor e de responsabilidade do candidato, sendo que no ato da matrícula deverá ser apresentado com laudo “apto”.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cursos/, entre os dias 24 de outubro a 22 de novembro.
 
A matrícula será feita no primeiro dia de curso, 25 de novembro, na Coordenação da Escola Pública de Trânsito, na MS-080, saída para Rochedo.
 
O curso de formação terá carga horária total de 200 horas-aula, presenciais. Entre as disciplinas, fundamentos da educação, didática, língua portuguesa, legislação de trânsito e noções de primeiros socorros.
 
Para ter mais informações sobre os cursos, clique aqui.
 
 
Por: Silvia Frias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp