27/07/2020 às 09h11min - Atualizada em 27/07/2020 às 09h15min

Rakuten Mobile adiciona segurança F5 Networks em sua solução para redes 5G globais

Operadora japonesa inclui soluções de segurança para aplicações digitais da F5 Networks na Rakuten Communications Plataform (RCP), que coloca os diferenciais da Rakuten – empresa que já nasceu na nuvem, pronta para o 5G – ao alcance de operadoras de Telecom de todo o mundo

DINO

A F5 Networks, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, foi a empresa escolhida pela Rakuten Mobile para fornecer serviços de segurança de aplicação para a Rakuten Communications Platform [Plataforma de Comunicações Rakuten] (RCP). A Rakuten Mobile é reconhecida pelo alto grau de inovação em serviços digitais que oferece ao mercado. É uma empresa que já nasceu na nuvem, de forma segura e oferecendo a melhor UX a seus clientes. A plataforma RCP coloca ao alcance das operadoras de Telecom de todo mundo a tecnologia Rakuten Mobile.

Yuichi Gonda, VP Regional da F5 Networks Japão, ressalta que o acordo com a Rakuten Mobile tem um impacto global. "Estamos felizes por suportar a Rakuten Mobile em sua jornada 5G para tornar-se uma operadora de telecomunicações global. Isso demonstra como as soluções da F5 entregam e protegem as aplicações desde o desenho do código até o cliente. Isso é feito de modo a reduzir a complexidade e os custos operacionais das operadoras de Telecom".

Segundo Tareq Amin, Diretor Representante, Vice-presidente Executivo e CTO da Rakuten Mobile, a adoção da tecnologia de segurança da F5 é uma parte importante da estratégia de expansão da RCP. "Construímos nossa plataforma de rede móvel nativa na nuvem no Japão, mas sempre tivemos a intenção de torná-la global", acrescentou. "Tirando proveito da tecnologia de parceiros como a F5, teremos ofertas best-in-class para operadoras de Telecom do mundo todo".

Desde seu lançamento, neste ano, a Rakuten Mobile adotou uma abordagem inovadora, moderna e ágil de desenvolvimento de aplicações para sua rede móvel. A F5 suportará a Rakuten Mobile em seus esforços de desenvolvimento ágil de aplicações, incluindo conteinerização e microsserviços em escala, em um ambiente multinuvem.

As soluções Service Provider da F5 ajudarão a RCP a acelerar o desenvolvimento e a implementação de aplicações em um ambiente multinuvem. A meta é lançar aplicações que ofereceram excelente UX e segurança para os usuários dos serviços de comunicação Rakuten ao redor do mundo.

Isso inclui:

• Implementação de gerenciamento inteligente de tráfego em uma plataforma unificada. Isso simplifica a entrega de serviços de rede, permitindo uma resposta mais rápida ao cliente e ofertas personalizadas.

• Fornecimento de um firewall carrier-grade para uma solução de segurança de aplicação dinâmica, full-proxy, conferindo segurança às redes core-to-edge (uma característica das redes 5G) em escala massiva. Isso é um diferencial de mercado da Rakuten.

• Implementação de um Sistema de Prevenção de Intrusões (IPS) para efetuar inspeção de tráfego e aderência a protocolos de fornecedoras de serviços. Trata-se de uma medida de segurança preventiva.

Esta nova fase da parceria assinala o acréscimo de use cases adicionais à RCP para reforçar sua segurança e confiabilidade. Com a ajuda da F5, a Rakuten oferece às operadoras de Telecom do mundo todo implementação rápida, e com bom custo-benefício, de serviços de perímetro de telco nativos na nuvem. Trata-se de uma oferta totalmente virtualizada que antecipa a rede 5G.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp