27/07/2020 às 09h06min - Atualizada em 27/07/2020 às 09h06min

Associação de cilistas locais repudiam evento que gerou aglomeração em Aquidauana

Associação de cilistas locais repudiam evento que gerou aglomeração em Aquidauana

A AAAC (Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo) emitiu uma nota de repúdio ao evento que gerou aglomeração de pessoas em Aquidauana e região, realizado no último sábado (25). Um grupo de quase 50 ciclistas de Campo Grande vieram em vários veículos realizar um "encontro de pedal", causando revolta entre os moradores.
 
Todos os municípios da região estão aplicando medidas mais rígidas de segurança sanitária, pois os números de casos confirmados da Covid-19 estão em ascensão.

A revolta dos moradores é que as autoridades pedem o isolamento social, principalmente na Capital, mesmo assim o grupo desobedeceu as medidas e vieram para a cidade e distritos próximos.
 
Confira a nota na íntegra da AAAC:
 
Nós da Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo e demais amigos ciclistas.
   
Esclarecemos que após tomarmos o conhecimento de um grande número de ciclistas de outra cidade que vieram “passear” por aqui, compartilhamos da indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo num momento no qual o número de casos da doença segue aumentando em Anastácio,  Aquidauana, no Brasil e no mundo.
 
 Nós não compactuamos com qualquer comportamento que coloque em risco nossa saúde e a saúde de outras pessoas com atitudes que desrespeitem a sociedade e o trabalho dos profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.
 
Somos comprometidos com a segurança, saúde e o bem-estar de toda a sociedade. Desde o início da pandemia da Covid-19, as atividades de ciclismo foram suspensas. Sendo apenas feito alguns pedais para a prática de atividade física.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp