27/07/2020 às 19h37min - Atualizada em 27/07/2020 às 19h37min

Uma semana após inaugurar UTIs, Santa Casa atinge 100% de ocupação e anuncia colapso

Hospital pede conscientização das pessoas

Uma semana após inaugurar 10 novos leitos  (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com , doença causada pelo novo coronavírus, a Santa Casa anuncia que atingiu 100% de ocupação dos leitos  adulto.

Em nota, o  informa que “precisamos conscientizar as pessoas, os hospitais estão entrando em colapso e a Santa Casa é hoje o único  a receber casos gravíssimos não-COVID”.

No dia 21, o  inaugurou 10 leitos de  adulto, exclusivos para tratamento de pacientes infectados por coronavírus. Atualmente, o  possui 80 leitos de  adulto para casos graves de outras doenças.
 
Na inauguração, o presidente da Santa Casa Heber Xavier, chegou a dizer que a ocupação de leitos já estava no patamar de 95%. “Esta medida é de retaguarda e todos os hospitais estão fazendo. Não deixamos de dar assistência aos acidentados, por exemplo. No último fim de semana tivemos o aumento de 30% na demanda de acidentes”, disse na ocasião.
 
O colapso estava beirando o . “Mesmo sem festa junina, muita gente tem sido vítima de queimadura. O Hospital Regional está mandando pacientes da pediatria e gestantes para a Santa Casa. Quando preencher todos os leitos de Covid, os pacientes também serão mandados para cá”, afirmou.

Campo Grande registra nesta segunda-feira (27) 90% de taxa de ocupação de leitos de s (Unidades de Terapia Intensiva). O índice é alarmante, segundo o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. “Mesmo com aumento do número de leitos, ainda temos esse índice de ocupação, o que mostra que a a população não tem se isolado como deveria na Capital”, alertou.

Em todo o Mato Grosso do Sul, são 217 pessoas internadas em s, sendo 457 ao todo, quando contados os leitos clínicos de internação. A macrorregião de Dourados tem 59% de ocupação, a de Três Lagoas, 45% e a de Corumbá, 63%.

 já soma 21.802 casos confirmados de , conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado pela  (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (27). As últimas 24 horas também registraram 14 óbitos, levando o total de mortes a 319.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp