28/07/2020 às 19h32min - Atualizada em 29/07/2020 às 00h00min

Esri e Nações Unidas desenvolvem Painel de populações vulneráveis à COVID-19

Nova ferramenta ajudará organizações de saúde pública a usar dados de recenseamentos para combater a pandemia

DINO

A Esri, líder mundial em inteligência de localização, anunciou hoje a parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para o desenvolvimento do Painel de populações vulneráveisàCOVID-19. A nova ferramenta interativa oferecerá a profissionais de saúde pública, desenvolvedores de políticas e público em geral acesso a informações úteis sobre populações vulneráveisàdoença provocada pelo coronavírus de 2019 (COVID-19) com o objetivo de estar preparado para intervir, responder e para salvar vidas.

O painel destaca as vulnerabilidades das populações em âmbitos nacional e subnacional, com o uso dos dados das amostras dos censos demográficos mais recentes da Série Integrada de Microdados de Uso Público (Integrated Public Use Microdata Series, IPUMS) de 94 países. Ele identifica populações mais idosas, incluindo pessoas que vivem sozinhas, e apresenta fatores de risco para a transmissão da COVID-19 como densidade residencial (tamanho da família e pessoas por cômodos) e acesso a água encanada e outras conveniências.

O painel mostra de maneira integrada as atualizações diárias de casos e mortes por COVID-19, bem como dados internacionais sobre disponibilidade da saúde pública, como densidade de profissionais de saúde, leitos hospitalares e unidades de tratamento intensivo (UTI).

“As disparidades nacionais e subnacionais em termos de vulnerabilidade podem ser impressionantes”, afirmou Linda Peters, gerente de desenvolvimento de negócios global. “A maneira como essas diferenças afetam a transmissão em geral e o riscoàsaúde serão influenciados por fatores fundamentaiscomo a amplitude e o momento em que as autoridades públicas determinam o fechamento total das atividades. No entanto, comparações geográficas nos ajudam a prever os possíveis riscos e nos lembram das enormes diferenças das necessidades de desenvolvimento subjacentes e a disponibilidade da saúde entre os países.”

Como os dados censitários utilizados são de domínio público — e a partir das amostras do censo de 2010 —, o painel também apresenta as projeções WorldPop dos números da população de 2020 entre as faixas etárias mais velhas, organizados por gênero e densidade populacional, de mais de 200 países.

Para obter mais informações sobre os dados das populações vulneráveis no combateàCOVID-19 e acessar o painel, visite covid.pdp.unfpa.org.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — oferece a mais poderosa nuvem geoespacial disponível para ajudar os clientes a liberar todo o potencial dos dados, visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp