31/07/2020 às 13h30min - Atualizada em 31/07/2020 às 13h30min

Atenção - Comitê de Enfrentamento à COVID-19;

Atenção - Comitê de Enfrentamento à COVID-19;

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19, em reunião realizada hoje (31), deliberou por lockdown no município de Anastácio neste final de semana, proibindo a entrada de visitantes e turistas. 

A medida é necessária para achatar a curva de crescimento dos casos positivos na cidade, evitando a circulação e aglomeração de pessoas que possam estar contaminadas com o novo coronavirus.

A partir das 20h desta sexta-feira, o trevo da BR 262 a Anastácio, que dá acesso a Nioaque e Miranda, estará bloqueado para entrada ou saída de veículos. Somente o trevo de acesso a Campo Grande e à zona rural estará livre, porém com controle sanitário durante 24h, que vai até as 7h de segunda-feira.

Neste sábado, os comércios com atendimentos essenciais (mercados, supermercados e padarias) ficarão abertos das 8h às 17h. Após esse horário e até as 8h de segunda-feira, todos os estabelecimentos comerciais permanecerão fechados, incluindo os serviços de delivery. Somente farmácias e postos de combustíveis poderão ficar abertos 24h.

Não é momento para passeios, visitas, festas, aglomerações. O momento é de responsabilidade social e cuidados com a saúde.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando incansavelmente no enfrentamento da COVID-19. Mas cada cidadão, cada família, precisa fazer a sua parte.

Tem alguma denúncia a fazer de aglomeração, festa, consumo de bebidas em bares ou conveniências? Mande mensagem de texto ou de voz, foto ou vídeo para o Disk Denúncia COVID-19 nos telefones 98412-0387 / 99246-0455.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp