31/07/2020 às 15h47min - Atualizada em 01/08/2020 às 00h00min

Bolsas integrais de acesso a pós-graduação stricto sensu no Brasil já são uma realidade

Com um robusto investimento da Anolis Capital, será possível receber mais aspirantes à pesquisa em diversas áreas do conhecimento através de um poderoso sistema de ensino. O processo é realizado através do aproveitamento de disciplinas de especialização, onde dentro da plataforma, o inscrito complementa os créditos com foco na pesquisa científica.

DINO
https://www.integralize.online/
estudante

Vive-se um momento histórico, que ultrapassa os grandes determinantes na forma de produzir "ciência sem reticências". A universidade da contemporaneidade tem sido construída de forma ideológica, repercutida como um modelo unificado sem que se pense de forma humanizada os diversos aspectos educacionais.  No Brasil, programas de apoio à pesquisa científica financiados pela INTEGRALIZE desempenham um importante papel. Este grande impulso é validado por instituições internacionais e é bem visto por muitas universidades e centros de pesquisa. A startup que está atuando há quase 2 anos no mercado, conquista espaço entre as melhores empresas engajadas com educação do Brasil, apresentando uma proposta disruptiva. Além disso, a startup busca solucionar dois problemas interligados: a falta de acesso ao stricto sensu e ao incentivo à pesquisa, pontos considerados preocupantes entre pesquisadores de alto impacto que precisam de assistência e sentem extrema dificuldade em obter acesso.

Com um robusto investimento da Anolis Capital, será possível fomentar a ciência. O processo é realizado através do aproveitamento de disciplinas de pós-graduação, onde dentro da plataforma, o inscrito complementa os créditos com foco na pesquisa, para que a startup possa ao final do processo realizar a busca e efetivação do processo em universidades internacionais. Em países como EUA, a prática da integralização de créditos é bastante comum, onde pesquisadores realizam um processo semelhante, inclusive com validação de experiência profissional sem apoio de uma startup. 

“O que a Integralize propõe acontece no mundo inteiro. A startup é resultado de várias inspirações; como um case de sucesso, vale destacar uma instituição americana que é respeitada no mundo inteiro, a University of the People. A instituição oferece bolsas integrais, sendo financiada por grandes investidores, como Bill Gates, Facebook e Passport Capital. Dentro desse modelo, a integralize já sabia que trabalharia duro para levar as pessoas ao entendimento desse conceito. houveram investidores com fundos em menor escala, mas agora, com o apoio da Anolis Capital, o projeto toma enorme proporção" afirma, Luan Feitosa CEO da Startup".     

“O trabalho que a startup exerce caminha com vários questionamentos. Neste novo contexto que se vive, identifica-se dois pontos de extrema importância: Primeiro: uma falta de compreensão da essência do método, a integralização, o aproveitamento dos créditos que acontecerá na plataforma, onde ocorre com a pesquisa pronta, desenvolvida com um orientador. Desse modo, existe uma equipe altamente qualificada que consegue fazer a busca, localizar as oportunidades e efetivar o processo em uma instituição internacional, trazendo ao inscrito a titulação de Mestre ou Doutor. Após essa aprovação, o pesquisador vai acompanhar a efetivação direto com a Universidade, o mérito dessa efetivação não é da empresa, é do pesquisador, que seguiu um método rigoroso e gerou conteúdo relevante, o único trabalho da Integralize é identificar as possibilidades ponderando elementos como Linha de Pesquisa, área de abrangência da titulação pleiteada, qualidade das produções científica, experiência acadêmica e entre outros pontos inerentes ao know-how da INTEGRALIZE.

E segundo: a missão da integralize é muito clara, proporcionar a todo pesquisador o acesso ao Stricto Sensu e pretende-se continuar com essa missão. Como interesses econômicos levam muitas instituições a tomar decisões que não faz parte da politica da empresa, os investidores da integralize querem seus investimentos usados com a finalidade em que lhes foi proposta. Inúmeras universidades já ofereceram apoio ou parceria e o posicionamento da statup vai continuar o mesmo, atuar como uma empresa independente, o resultado desta atuação deixa que os inscritos da plataforma relatem", explana Luan Feitosa, CEO da INTEGRALIZE.

Para participar, é necessário ter uma pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu), para que as disciplinas possam ser validadas. A área do curso é definida no momento da inscrição, se o pesquisador tem um título de pós-graduação em Educação, por exemplo, o processo será direcionado para um Mestrado ou Doutorado em Educação, já que são aproveitadas disciplinas nessa respectiva área. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula e confirmação da idoneidade acadêmica. As 100 bolsas são todas livres de ônus.

Dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Dados) o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria frequenta cursos em instituições privadas (88%), assim, entende-se que muitos aspirantes gastam, em média, R$ 3.500,00 por mês para se manterem matriculados em um stricto sensu. 
Nos últimos quatro anos, houve um expressivo crescimento de 74% puxado pela rede privada, que aumentou 80% contra 90% na rede pública que ainda lidera o ranking de pesquisas em todas as áreas do conhecimento.

Em agosto de 2020 serão oferecidos 100 vagas integrais para o mestrado e doutorado e haverá o lançamento da Editora INTEGRALIZE e a Revista International Integralize Scientific, direcionada a divulgar artigos e pesquisas de alto impacto advindos também, de países de língua inglesa. Outra novidade é o lançamento Sede da INTEGRALIZE no Estado da Flórida nos EUA, concretizando a expansão em níveis de atuação. Outro ponto que se faz urgente verificar é que o relatório realizado pela empresa norte-americana Clarivate Analytics, aponta que a produção científica brasileira é feita quase exclusivamente dentro das instituições públicas onde muitos ficam de fora do sistema de bolsas e acesso. 

“Contempla-se a longo e médio prazo, com ética, rigor científico e conhecimento profundo para gerar resultados consistentes e superiores às exigências do mercado através dos talentos recrutados e assim segue-se com a missão de investir em grandes potências que são os inscritos envolvidos em grandes pesquisas de Mestrado e Doutorado com resultados de alto impacto para a sociedade e à Ciência. A A expansão é necessária para voos significativos", ressalta Bruno Gonçalves, COO da INTEGRALIZE.



Website: https://www.integralize.online/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp